Em sua última viagem ao interior, dia 28 de outubro, na cidade de Itiúba, município localizado no território do sisal, o presidente da Assembléia Legislativa, na ocasião, governador em exercício, Adolfo Menezes (PSD), autorizou a licitação para recuperação dos 18 km de pavimentação asfáltica do trecho da BA-411, que liga a cidade de Serrinha a Barrocas. A rodovia deverá passar pela segunda intervenção de recuperação desde que foi asfalta pela primeira vez na era dos governos carlistas.
A primeira recuperação foi garantida pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), mas entregue em 21 de julho de 2011 pelo seu sucessor Jaques Wagner, após uma intensa cobrança do então prefeito Almir de Maciel, hoje filiado ao PT, mas na época também ligado ao grupo do senador Antonio Carlos Magalhães, o então democrata aderiu ao projeto petista, mantendo fidelidade política até os dias atuais.
Ao saber da autorização para que a obra fosse licitada, Almir de Maciel, enviou ao CN uma nota de agradecimento ao governo e ao deputado Alex da Piatã (PSD), pelo esforço em concretizar este desejo da comunidade e que por diversas vezes foi a Secretaria de Infraestrutura do Estado, tratou pessoalmente deste assunto com o governador Rui Costa que determinou ao secretário Marcos Cavalcanti que cuide do processo burocrático para que seja logo licitado.“Todos sabem que isto demanda tempo, não é uma coisa de uma hora pra outra. Agora estamos tranquilos que logo saberemos que será a construtora e consequentemente teremos o inicio das obras”, falou o petista.
O deputado Alex da Piatã está esperançoso que a estrada esteja totalmente recuperada até julho do próximo ano. O parlamentar lembrou que houve a interferência do mandado levando o pleito da sociedade para os ‘tapa buracos’, “o que de fato aconteceram, mas chegou o momento com degradação do asfalto com o tempo, se faz necessário uma recuperação completa, o irá ocorrer”, falou Alex da Piatã.