O deputado estadual Tom Araújo (DEM) retornou a Conceição do Coité depois de ficar 100 dias afastado para realizar uma delicada cirurgia para remoção de um tumor no intestino. O parlamentar recebeu o resultado dos exames quando se encontrava em Salvador no dia 09 de setembro e viajou para São Paulo dois dias depois, já com a cirurgia agendada e que teria duração de aproximadamente 12h.
Após a cirurgia o deputado permaneceu em observação por mais de duas semanas no hospital, recebeu alta e ficou por mais alguns dias em um hotel até que deixou a capital paulista com destino a Salvador onde continua repousando. Com quadro clinico em evolução, Tom agendou a tarde de domingo, 19/12, cem dias depois da cirurgia para retornar à cidade natal.
No meio da tarde, correligionários, familiares e amigos se reuniram às margens da BA 409, entre o conjunto habitacional Cidade Jardim para receber o deputado, algo que se se tornou tradicional pelo grupo político que hoje é liderado por Marcelo Araújo, prefeito municipal.
Já estava no fim da tarde quando o deputado chegou a Cidade Jardim e uma grande carreata foi formada para uma concentração em um clube da cidade onde teve mensagem ecumênica de padre e pastor.
Tom ao fazer o uso do microfone relatou os momentos difíceis que viveu desde o momento que recebeu o resultado dos exames, ao mesmo tempo agradeceu pelas inúmeras mensagens recebidas que segundo ele contribuíram para enfrentar uma cirurgia tão difícil. Ele relatou passo a passo o que aconteceu nestes 100 dias, muita coisa ela já tinha revelado através de entrevistas em rádios e mensagens em redes sociais.
Ele se aproximou do público presente e disse que nas adversidades cada um pode superar se pedir com fé, “nunca deixe de pedir a Deus o que você quer, mas peça com fé, com vontade, eu pedi e foi isso que Deus fez por mim, eu está aqui hoje, foi Deus que fez por mim”, afirmou.
Tom está no seu terceiro mandato consecutivo e nos mais de 20 minutos ocupou o tempo mais para agradecimento e relatar toda essa fase desde o primeiro momento e terminou sem falar do futuro político.