O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou na manhã desta quinta-feira (20) o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino. As atividades voltam no dia de 7 fevereiro.
De acordo com o gestor, será necessário apresentação do cartão de vacina do estudante. Apesar de poderem se matricular para o ano letivo de 2022, os alunos da rede estadual de ensino não poderão adentrar nas instituições para assistir às aulas caso não apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Isso porque o decreto estadual nº 20.907 exige a comprovação para o acesso a prédios públicos (o que inclui escolas). Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a pasta não poderá obrigar os pais e responsáveis a vacinar os alunos, mas que estes, sem o comprovante, não terão acesso aos prédios públicos como determina o decreto nº 20.907.
Já na rede municipal de Salvador, o comprovante, tanto para matrícula, quanto para ingresso nos prédios, não será exigido. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Marcelo Oliveira.
Fonte: Bahia Notícias