Em jogo válido pela terceira rodada do campeonato Baiano 2022, na tarde deste sábado, 29, Jacuipense e Vitória se enfrentaram no Manoel Barradas, o Barradão, estádio do rubro negro baiano, mas que vem sendo usado como mando de campo também da Jacupa, como foi o caso de hoje.
O duelo de leões começou com um pequeno tabu de três anos sem o leão da capital derrotar o do sisal, mas aos 4 minutos de jogo poderia ser encarado como prenuncio de que o tabu poderia ser mantido pelo time de Riachão do Jacuípe. O Vitória perdeu o zagueiro Mateus Moraes por expulsão, depois de cometer uma falta sendo ele o último homem da defesa e acabou recebendo o cartão vermelho direto.
Dado Cavalcanti para recompor a defesa foi obrigado tirar de campo o atacante Gabriel Santiago e colocar o zagueiro Ewerton Pascoa, o Leão da Barra então perdeu ofensividade e passou a jogar logo no início esperando as oportunidades em contra ataques e o primeiro tempo ficou sem abertura no marcador.
O Leão do Sisal foi em busca do triunfo e conseguiu marcar aos 15 minutos da segunda etapa quando o Welder camisa 11 aproveitou um belo cruzamento da direita e mandou de cabeça no anglo do gol de Lucas Arcanjo que nada pôde fazer.
Os dois treinadores fizeram todas as mudanças que tinham direito, mas ao final do jogo que se deu melhor foi o Jacupa que chegou a 9 pontos e o terceiro triunfo consecutivo, algo inédito do Leão do Sisal na elite do Baianão, ocupa a primeira colocação da competição e agora vai secar o Atlético de Alagoinhas que neste domingo, 30, vai a Arena Cajueiro enfrentar o Bahia de Feira. O Vitória caiu para a quinta colocação.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira para o primeiro clássico do ano. No Barradão, o Rubro-Negro recebe o Bahia às 19h15 (horário de Brasília). Já o Jacuipense só joga no domingo, contra o Unirb, no Carneirão, às 16h.
Redação CN