O Calila Notícias fez um balanço da quantidade de pessoas envolvidas no acidente tipo colisão frontal entre dois ônibus da empresa São Matheus por volta das 08h50 desta segunda-feira, 07, e concluiu que ao menos 50 pessoas deram entrada em três hospitais, o de Retirolândia a unidade de saúde mais próxima do local do acidente, cerca de 4km, Valente a 11 km e Conceição do Coité, 14 km.
A tragédia aconteceu na BA 120, na localidade conhecida como Cascalheira e segundo informações um dos ônibus ao passar por um buraco na pista, ou na tentativa de livrar do mesmo, saiu para a contramão e colidiu de frente com outro coletivo que seguia no sentido oposto. Os dois motoristas morreram na hora e tiveram os corpos carbonizados.
Equipes de socorristas voluntários de Coité, Águia Resgate e Anjos da Vida, Anjos Jacuipenses (Riachão do Jacuípe) Guardiões da Vida (Retirolândia e Valente) SAMU 192 e ambulâncias de cidades próximas e até mesmo carros particulares prestaram socorro as vítimas, a grande maioria para o Hospital Santo Antônio, em Retirolândia, onde segundo o secretário municipal de saúde Claudio Inocêncio informou ao Calila 44 pessoas deram entrada com ferimentos leves, moderados e graves, dois deles foram encaminhados para o hospital de Valente e três para Conceição do Coité. Hospital José Mota em Valente e Português em Coité também receberam feridos que não passaram pelo hospital de Retiro.
O CN levantou informações sobre a quantidade exata no Hospital Português e foi informado que recebeu 12 feridos, enquanto Valente teria recebido outros três.
O CN manteve contato com uma pessoa ligada a área de saúde de Retirolândia que informou que ainda existe muita gente hospitalizada, algumas delas em estado mais grave aguarda o setor de regulação para serem transferidas, ela estima que de 15 a 17 pessoas o estado de saúde é grave.
Morte de cobrador e de criança não passou de boatos
As primeiras informações do local do acidente davam conta que entre as vítimas fatais estava um cobrador e uma criança, no entanto, até o momento não houve nenhuma confirmação e muito possivelmente tenha sido boato. Realmente um cobrador deu entrada no hospital de Retirolândia que estaria no ônibus que saiu de Nordestina para Salvador, mas logo em seguida circulou uma foto ele sentado com uma faixa na cabeça, aparentemente fora de perigo.