O Vitória bateu, neste domingo, 13, o lanterna do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista. A sensação, no entanto, não é a de a equipe poderia fazer muito mais. No campo pesado do Lomanto Júnior, o Rubro-Negro criou pouco e sofreu pressão do Bode, principalmente no segundo tempo. Quem garantiu o triunfo e a vaga no G-4 do estadual foi Jadson, que converteu um pênalti no fim da primeira etapa.
Primeiro tempo
As equipes fizeram um jogo pobre no primeiro tempo. O Vitória manteve a posse de bola, mas não soube o que fazer com ela: criou quase nada, não achou espaço pelo meio e só conseguiu abrir o placar de pênalti, com Jadson, nos minutos finais. O Conquista começou retraído, ganhou confiança ao longo do tempo e passou a ameaçar mais. Rodrigo teve a melhor chance pelo time do interior, só não contava com a boa defesa de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Enganou-se quem esperava um Vitória mais bem articulado no segundo tempo. Diante de um visitante pouco produtivo, o Bode aumentou sua posse de bola e conseguiu chegar com perigo, com Guilherme Quijingue, Rafael Granja e Jones. Não fosse pelas boas defesas de Lucas Arcanjo, o time comandado por Ferreira teria conseguido a virada. Pelo Rubro-Negro, Eduardo teve boas chances e Roberto meteu na trave.
Como fica a tabela
O Vitória chega aos oito pontos e entra no G-4 do Campeonato Baiano na quarta colocação. O Conquista, por outro lado, segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Próximos jogos
O Vitória da Conquista volta a campo no sábado, quando enfrenta o Jacuipense, no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Vitória terá pela frente o Atlético de Alagoinhas, porém não tem data definida e um compromisso pela Copa do Brasil: no dia 3 de março, quando pega o Castanhal-PA, no Baenão, em Belém.
CN | ge