O Bahia foi ao Recife na noite desta sexta-feira da Paixão, 15, enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o duelo por 1 a 0.
O grande protagonista do jogo foi o lateral direito Douglas Borel que completou 20 anos recentemente. Ele recebeu cartão amarelo com apenas 2 minutos de bola rolando, aos 11 minutos acertou um chutaço e marcou o gol tricolor abrindo o placar do jogo, mas na empolgação parece não ter lembrado que estava amarelado, tirou a camisa e correu na direção do banco de reservas para comemorar, Vítor Jacaré ainda tentou impedir ele tirar a camisa, mas não foi possível, a retornar para o meio campo o árbitro aplicou o amarelo e ao olhar o número da camisa viu que já tinha sido advertido e aplicou o cartão vermelho.
Com um a menos, o treinador Guto Ferreira teve que sacrificar o jogador de meio campo Danielzinho para colocar o atleta Jonhatan para compor a lateral e como era de se esperar sofreu muita pressão do Timbu, mas a zaga Luiz Otávio e Ignácio estava numa noite inspirada e seguraram a pressão, e o goleiro Danilo Fernandes fez apenas uma defesa difícil. O Tricolor balançou a rede do Náutico novamente aos 48 min, através de Marco Antônio, mas a auxiliar do lado direito do campo levantou a bandeira dando impedimento que segundo o comentarista de arbitragem não estava.
No segundo tempo o que se esperava era um Náutico mais agressivo em busca do empate e realmente aconteceu, mas foi muito parecido com a primeira etapa quando o tricolor só se defendia e Danilo Fernandes fez duas grande defesas, o Bahia até que tentou uma arrancada com Raí Nascimento em contra-ataque, mas faltou jogador para ele passar a bola.
A situação só veio a melhor pra o Bahia aos 27 minutos quando o jogador Djavan, do Náutico ser expulso após falta duríssima em Emerson Santos.
O Bahia com resultado favorável procurou segurar a bola e esperar o apito final para o segundo triunfo no Brasileiro série B e ocupa momentaneamente a liderança da competição com 6 pontos ganhos, 3 gols marcados e nenhum sofrido.
O Bahia volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Azuriz-PR, na Arena Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o próximo compromisso será na sexta: vai até Maceió, onde pega o CSA, pela terceira rodada.