A reportagem do Calila Notícias que durante toda semana trouxe reportagens sobre a grande final do Campeonato Baiano que acontece neste domingo, 10, às 16h no Estádio Eliel Martins conhecido como Arena Valfredão, retornou na manhã deste sábado, 09, véspera do jogo para mostrar os últimos ajustes para o grande duelo entre Jacuipense e Atlético de Alagoinhas e encontrou o prefeito Carlinhos Matos e o vice-prefeito Felipe Salles coordenando os trabalhos principalmente na parte logística que compete ao município.
Na oportunidade entrevistamos ambos para saber deles o nível de confiança do título do Esporte Clube Jacuipense fundado em 1965, portanto, 57 anos de história, embora tenha feito a festa em outras ocasiões, pode ter a sua maior conquista em competição estadual.
Tanto o prefeito Carlinhos Matos quanto Felipe Salles se apegam nas coincidências para acreditarem que o troféu de campeão fica em Riachão do Jacuípe. Matos relatou que em 1989 o Jacuipense foi campeão baiano da segunda divisão quando tinha na gestão municipal Valfredo Matos o “Valfredão” Arena do grande duelo. Agora na grande final do Baianão da primeira divisão está ele, sobrinho de Valfredo como prefeito do Município.
“Então, pra gente é um orgulho está aqui na Arena Valfredão onde reformamos em tempo recorde, em apenas 40 dias montamos toda estrutura necessária para que pudesse receber jogos aqui, graças a Deus estamos na final e com fé nele vamos ser campeão. Para nós o orgulho é duplo, por estar fazendo parte dessa história e por saber que tudo começou lá atrás com Valfredo em 1989 quando estava no seu primeiro ano de governo”, disse o prefeito.
O vice-prefeito Felipe Salles lembrou da coincidência dos 10 anos quando a torcida do Jacuipense fez a festa com direito a trio elétrico nas ruas da cidade para comemorar o retorno do Jacuipense e primeira divisão onde permanece até hoje, tendo disputado Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, subida para a série C, enfim, estes últimos dez anos foram marcados por grandes jogos e importantes disputas do Leão do Sisal.
Salles lembrou que além da coincidência dos 10 anos, a disputa é no dia 10, dez anos de retorno do treinador Rodrigo Chagas, “acho que tudo isso tem muito significado e tenho certeza que Deus está preparando algo muito grandioso pra gente, trata-se de um jogo histórico sob diversos aspectos, pra o clube, pra cidade pra mim, pra Carlinhos e todos jacuipenses, então tenho muita fé que vamos sair campeões”, falou confiante Felipe Salles, ele que por vários anos presidiu o Jacuipense, inclusive na ocasião do acesso em 2012 (clique e relembre)
O CN perguntou a Salles se ele imaginava que o Jacuipense poderia fazer uma campanha tão brilhante como este ano deixando inclusive a dupla BA-VI pra trás na decisão e ele afirmou que sim. ” A gente trabalhou muito para que isso acontecesse, o Jacuipense tem feito um trabalho desde a divisão de base até o profissional muito qualificado, são diversos profissionais reconhecidos não só na Bahia como em todo cenário nacional, é tanto que boa parte de nossa equipe que forma nossos atletas das diversas categorias estão em grandes clubes principalmente Bahia e Vitória”, finalizou Felipe Salles que atualmente preside o Conselho deliberativo do Jacuipense.
Relembre a grande festa com a chegada da equipe em Riachão do Jacuípe depois de jogar em Salvador
O Calila Notícias que acompanha sempre o Jacupa em todas competições mais uma vez vai marcar presença nesta grande final e conta com apoio de WA Distribuidora e Arena WA (Coité) vereador Beto de Eny, deputada Neusa Cadore, Floresta Ville Empreendimentos e Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe “Um novo tempo de realizações”.