Recital artístico do Quarteto Mussurunga que teve início no último dia 22/04 em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, tendo passado por Coité (26); Feira de Santana (28), se apresentou na noite de sexta-feira, 29, no auditório do CRAS em Riachão do Jacuípe, sendo a penúltima cidade, antes do encerramento que acontece neste sábado, 30, em Jacobina.
As atividades musicais de formação e o recital artístico em Riachão contou com a presença da secretária de Assistência Social do Município, além dos alunos do Centro de Ensino Musical Sonorita, coordenado pela professora Ângela Marcênio.
“Duas turmas do Centro de Referência e Assistência Social participaram das oficinas de música, onde as crianças e adolescentes tiverem a oportunidade de conhecer mais de pertinho nossos instrumentos e curiosidades sobre teoria musical”, destacou o maestro Josevaldo Nim.
Vale lembrar que o quarteto de cordas formado por jovens em formação profissional na UFBA reforçou a importância do poder público incentivar a cultura e a arte, sobretudo a prática coletiva de instrumentos, como é o caso das orquestras. Na cidade de Riachão já existe uma iniciativa de música com violinos, violoncelos, violas e flautas, mas que por conta da falta de apoio, agravada ainda mais na pandemia, ainda não retornou as suas atividades. Inclusive este projeto já recebeu como professora a própria Letícia Ferreira , proponente do projeto Quarteto na Estrada.
Neste sábado o projeto acontece na cidade de Jacobina e o encerramento da turnê será com o último recital, as 19h, na praça do CEU. Entrada gratuita.