Na noite de terça-feira (05), o radialista José Antônio Oliveira da Silva, o Jota Silva, de 60 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no Bairro Manoel Leão, em Itabuna, sul da Bahia. A Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de tentativa de roubo do veículo do radialista e, ao chegarem ao local, os policiais encontraram Jota Silva já sem vida.
O comunicador foi encontrado despido, dentro do quarto da sua casa. Tudo indica que ele lutou para sobreviver. O quarto estava completamente revirado, e o radialista caído em decúbito ventral com as pernas em cima de uma das gavetas da cômoda.
Não existia perfurações de arma no corpo do radialista, e sim manchas de sangue que saíam pela boca e pelo nariz. Jota pode ter sido morto asfixiado por um jovem, ainda não identificado, que foi visto tentando sair com o carro do radialista, mas não conseguiu. Dentro do veículo foram encontrados diversos pertences, como – computador, caixa sonora, quadro de parede, alimentos e outros objetos. Tudo leva a crer que o assassino botou os objetos dentro do carro, depois de ter matado o radialista.
A Polícia Civil de Itabuna já deu início às investigações. O carro foi encaminhado para o pátio do Departamento de Polícia técnica, onde os peritos vão tentar encontrar impressões digitais dentro do carro e nos objetos.
Jota Silva tinha um programa na Rádio Jornal de Itabuna, e era líder de audiência no seu horário. As informações são do site Verdinho Itabuna.