A Arena Fabilu em Conceição do Coité abriu com chave de ouro a retomada das festas na região sisaleira com um encontro raro, reunir numa mesma noite os três maiores forrozeiros do Nordeste, não à toa que foi chamada de “Encontro de Gigantes”. A prata da casa Banda Bruma Leve no palco alternativo ficou com a missão de não deixar ninguém parado, enquanto o palco principal era organizado para os grandes astros do autêntico forró.
O evento foi realizado numa parceria da Hangar Produções sob a direção de Thiago Miranda e Fabilu Produções que tem a direção de Luizinho, Fabiana e Júnior.
As bilheterias do Clube não foram abertas, já que muito tempo antes já estavam esgotados ingressos para todos o setores da festa, ou seja, as mesas todas vendidas com uma semana de antecedência, o circuito Dominguinhos e o Gonzagão, este segundo era área Vip onde os participantes tiveram acesso a frente do palco e degustação de comidas tipicas do período junino.
Quem primeiro se apresentou foi o paraibano da cidade de Monteiro, Flávio José que nos quase 30 anos de carreira trouxe um repertório bastante conhecido que podia até dispensar os back vocais, pois a multidão cantou do inicio ao fim cada canção. Caboclo Sonhador, Treco e Mariola, Espumas ao Vento, Filho do Dono, Sem Ferrolho e Sem Tramela, músicas para quem gosta de dançar suavemente.
O segundo compromisso de não deixar ninguém parado foi o cearense da cidade de Aurora, Alcymar Monteiro que apresentou uma mescla de forró e frevo. Usando traje branco de pé a cabeça, o veterano forrozeiro cantou e interagiu com o público.
A última atração da festa foi o baiano da cidade de Curaçá, Adelmário Coelho que assim como os outros dois astros da música nordestina cantou e encantou o grande público com as canções que marcaram gerações. Mas quem teve energia ainda curtiu ao show da banda Forró Manguaça que tocou até o dia amanhecer.
Veja as imagens do Estúdio 8
Festa tranquila e apenas um episódio de confusão
A festa com forró geralmente é marca pela tranquilidade, a Arena Fabilu recebeu um grande público além de Coité diversas cidades da região e somente no fim da festa houve um pequeno tumulto, mas nada que viesse ofuscar o brilho do evento que contou com a Polícia Militar e segurança privada que praticamente assistiram aos shows sem muito trabalho.
A equipe de socorristas do Águia Resgate também teve pouco o que fazer durante a festa, de acordo com Gildo Carneiro coordenador do grupo nos circuitos da festa apenas cinco ocorrências, três delas episódios comuns neste tipo de evento, pessoas que exageram na bebida e precisaram de atendimento, mas nada que viesse a causar grande preocupação.