O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (União Brasil), participou de uma Live na noite desta terça-feira, 31, para tratar de diversos assuntos, mas a maior expectativa na pauta por parte dos seguidores, seria a revelação do nome do futuro candidato a deputado estadual apoiado por ele e demais lideranças do grupo.
Como é de conhecimento de muitos, o nome natural seria de Tom Araújo, seu irmão, ele que está cumprindo seu terceiro mandato, mas que no último sábado, 28, gravou um vídeo falando que não concorreria a reeleição, já que passou por uma delicada cirurgia em setembro do ano passado para retirada de um tumor (câncer) e após conversar com a família preferiu seguir com tratamento.
Marcelo iniciou a Live lamentando a desistência de Tom e que o próximo passo foi procurar um nome de consenso dentro do grupo, conversou com o ex-prefeito Vertinho, Renato Souza seu vice, e o ex-deputado Emério Resedá, mas todos eles declinaram e justificaram os motivos. Por último fez o convite a seu sobrinho Hamilton Neto, 32 anos, segundo ele sabia que era um grande desafio para encarar uma eleição de deputado, mas que arregaçaria as mangas para elegê-lo, mas ele também não aceitou por não ter preparado para este momento.
“Me vi no mato sem cachorro, sem um nome do quadro, até meu nome foi mencionado, mas não posso, fui eleito para ser prefeito e jamais declinaria”, afirmou Marcelo.
Araújo falou que diante da falta de um nome oriundo do grupo politico que lidera, juntamento com Tom foi a um encontro com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo ACM Neto que preside o seu partido para que ele pudesse sugerir um nome “expôs a situação e pedi apenas que me indicasse um candidato que tenha afinidade com o prefeito e compromisso com Coité, ele apresentou Luciano Araújo do Solidariedade e não vi nenhuma problema, foi posto a mesa, é um dos nomes, mas ainda não batemos o martelo”, afirmou.
Marcelo disse que Luciano é de Valente, cidade que sempre deu votação expressiva a Tom, mas que ainda não tinha decidido, “ainda temos tempo, só tem 3 dias que Tom desistiu de concorrer e a campanha começa em 16 de agosto”, disse.
Marcelo Araújo fez criticas ao deputado Alex da Piatã quando teve que justificar o voto em candidato de fora, segundo ele, Alex tem o governador mas faz um trabalho aquém do esperado e que o candidato que vier para receber apoio do seu grupo esteja ciente que não vem buscar somente os votos, mas tem que se comprometer para trazer benefícios para Coité.
Disse que vai lutar para dá votação expressiva a Bolsonaro, ACM Neto, deputado federal Elmar Nascimento e o que for escolhido para estadual. Não citou o nome do seu candidato ao Senado, caso vote na chapa fechada seria em Cacá Leão.
Ainda pela manhã uma reportagem do Bahia Notícias praticamente dava como certo o apoio a Luciano Araújo, em momento algum ele contestou, mas quando se refere a Emério Resedá que a reportagem fala que não seria o candidato porque Marcelo tem restrição ao ex-deputado, ele afirmou que a informação não é verdadeira e que tinha feito o convite pessoalmente duas vezes a Emério, mas ele não aceitou.
Disse que pediu para o redator do BN fazer a correção.