O meio musical de Valente e região do sisal está em luto, faleceu no Hospital Santa Izabel em Salvador na madrugada deste domingo, 15, o músico Augusto Cezar Rios de Oliveira, 47 anos, popularmente conhecido por Guto que sofria de papilomatose respiratória recorrente, tumor benigno raro do sistema respiratório que costuma afetar as cordas vocais, doença que ele lutava desde a infância, tendo passado por diversas cirurgias. O CN não tem a informação se esta foi a principal causa.
A força de vontade de Guto e o prazer pela música superava o problema e não impediu ele praticar a atividade como exímio tecladista em diversas bandas, inclusive trabalhou com o forrozeiro Quininho de Valente, um dos fundadores da Banda Fifó Aceso, tinha estúdio de gravação, estudou música e por fim.
Segundo o músico Manoel Jr, que ao lado de Zé Luis e Guto fundaram a Fifó Aceso, desde o início deste ano ele estava em tratamento em Salvador, mas infelizmente não resistiu. “Ele era quem comandava tudo, era o maestro e o trabalho agradou em toda região”, disse Manoel. Veja o vídeo da banda, Manoel é o sanfoneiro e Guto no teclado.
No grande currículo musical, muita coisa não foi citado aqui nesta reportagem, mas concluímos que uma das últimas ações dele foi assinar na ata de fundação da Associação dos Músicos (AMUS) de Valente, a qual ele fazia parte da Diretoria.
Veja um vídeo que ele publicou em rede social tocando enquanto estava internado.
Ver essa foto no Instagram
Guto é filho de José Melquiades e Gloria Rios, casado com Gildete Rios, era funcionário concursado do Banco do Brasil.
O velório está acontecendo na residencia dos pais na Rua Lomanto Junior de onde sairá para o sepultamento ás 17h30.