Bombeiros, Exército e moradores buscam, neste domingo (29), por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras que ocorreram no sábado, devido às fortes chuvas que atingem o Grande Recife.
Autoridades já confirmaram mais de 50 mortes, entre elas 11 são parentes de Luiz Estevão Aguiar, conta ele.
“Faleceu minha irmã, meu cunhado, faleceram 11 pessoas da minha família, foi difícil. Difícil mesmo. Não esperava isso”, disse, em entrevista.
De acordo com ele, que é morador de Camaragibe, os parentes foram vítimas do deslizamento em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Nesse local, ao menos 20 pessoas morreram soterradas.
Neste domingo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda havia seis desaparecidos em meio aos escombros. O auxiliar de pedreiro Thiago Estevão foi resgatado com vida de deslizamento no local, em que perdeu a mãe, os avós e primos.
Na manhã deste domingo, ministros estiveram no Recife para analisar os impactos da tragédia.
“A informação atualizada que eu tenho é de que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva concedida também pelos ministros Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde), no Recife.
g1/PE