Depois de passar por São Domingos, Retirolândia, Valente e Riachão do Jacuípe na sexta-feira, e Pé de Serra, Cansanção, Queimadas e Santaluz no sábado, este domingo ficou com único compromisso a cidade de Barrocas onde participou de duas atividades, primeiro na inauguração do Estádio Municipal que teve a importante participação dele quando destinou emenda no valor de R$ 1,2 milhão há dez anos quando era deputado estadual e por motivos diversos não aconteceu a conclusão e justo agora na sua pré-campanha ao Governo da Bahia recebeu o convite do prefeito Jai para compartilhar esse momento importante que marca seu mandato.
Ao deixar a praça esportiva ao lado do pré-candidato ao Senado, Cacá Leão, do prefeito Jai, do vice Dida, do deputado Paulo Azi e outras lideranças, Neto seguiu em carreta até o Clube Selão onde foi recepcionado com muita festa.
Em seu discurso, Neto disse que os baianos esperam que os postulantes ao Governo da Bahia discutam os problemas do estado. Ele disse ainda que alguns pré-candidatos ao Palácio de Ondina preferem dar mais importância aos padrinhos políticos do que a si próprios e ressaltou que, a partir do próximo ano, é o governador que terá a responsabilidade de encarar e resolver os problemas da Bahia.
“Os baianos querem que os pré-candidatos ao governo discutam os problemas da Bahia. Os baianos querem que os pré-candidatos ao governo tragam soluções e propostas para mostrar que a Bahia vai deixar de ser campeã nacional no número de homicídios. Como é que a Bahia vai deixar de ocupar o primeiro lugar no Brasil em número de desempregados, que a Bahia vai tirar a educação pública da lanterna do Brasil, do último lugar em qualidade de ensino? Como é que a Bahia vai resolver o problema da regulação na saúde? É isso que os baianos querem saber”, salientou.
“Até porque a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano é do governador que todas essas demandas serão cobradas. Não é do presidente da República, não é do padrinho A, B ou C, é do governador. Agora, o que eu posso trazer é uma palavra de muita segurança que qualquer que seja o presidente escolhido pelos brasileiros, eu estarei pronto para construir as pontes, para dialogar, para trabalhar junto”, continuou o ex-prefeito de Salvador.
O prefeito Jai também focou seu discurso na inauguração do estádio que segundo ele era o maior sonho pessoal e administrativo, encontrou com apenas um terço de obra edificada e ainda assim ao retomar entendeu que tinha coisas irregulares e precisou fazer alterações.
Sobre Neto, Jai disse ao Calila que considera como um irmão, “foi importante no passado e está sendo importante agora. Eu comecei observar Neto e admira-lo quando era deputado federal mais votado na história da Bahia, e vinha para Barrocas um município com eleitorado pequeno na ocasião, hoje tem o dobro, ele tinha governador ao lado dele, mas ele fazia questão de vim pra cá e ficar ao nosso lado, assistir a jogos em campo de futebol de areia, além de participar de inúmeras festas em povoados numa demonstração que ele gosta das pessoas e ele sempre me diz que eu estive com ele nos momentos ruins e estou agora quando ele vive um bom momento com reais chances de vitória para governador e ele virando governador a nossa região do sisal, a minha cidade vai ficar melhor, é um sonho enorme vè-lo governador do estado”, concluiu Jai