Um grande ato político na noite de sábado, 18, no Sisal Clube em Santaluz marcou o lançamento da pré-candidatura do empresário e ex vice-prefeito do município, Marcinho Oliveira (União Brasil) a deputado estadual. Uma mega estrutura foi montada e contou com a presença de ACM Neto pré-candidato ao Governo da Bahia, Cacá Leão pré-candidato ao Senado, deputado federal Elmar Nascimento com quem Marcinho vai fazer dobradinha em vários municípios, e boa parte dos prefeitos e prefeitas que irão lhe apoiar.
Após a formação da mesa, antes de iniciar os discursos foi exibido um vídeo com a participação dos prefeitos e ´prefeitas, vices que estão ‘fechados’ com Marcinho. Dr Luciano de Euclides da Cunha, Arismário Barbosa (Santaluz); Daiane Pimentel (Itatim); Vilma Gomes (Cansanção); Elite de Ito (Nordestina); Reges Aragão (Ituberá); Aloísio Rebonato ( Macaúbas); Humberto Gomes (Chorrochó); João Hebert (Várzea Nova); Adilson Leite (Jandaíra); Leandro Dantas ( Crisópolis); Matheus Santana (Novo Triunfo); Zico de Baiato (Alcobaça); Marcos Lôbo (Uauá) e Ubaldino Amaral (Valente). Os vices de Monte Santo Itácia Andrade e de Queimadas Cloudes Rios.
Segundo Marcinho, sua pré-campanha conta também com apoio de 90 vereadores, sendo que cinquenta delas prestigiaram o ato de lançamento.
Ainda dentro das atividades relativas ao lançamento foi apresentado um telão em vídeo contando um pouco de sua vida e em seguida recebeu uma placa de moção de aplauso das mãos de Sérgio Suzart pelos serviços prestados como empresário e vice-prefeito de Santaluz.
Em seu discurso, emocionado disse faltar palavras para um momento e que tem percorrido ao logo de um ano toda Bahia. Visite o Facebook do pré-candidato e veja todo evento na integra.
Entre os convidados estava o deputado Tom Araújo que não vai disputar a reeleição por ter optado por cuidar de sua saúde após passar pode delicada cirurgia, como gratidão ao apoio de Marcinho está retribuindo o apoio.
ACM Neto esteve presente na última atividade do sábado
Em seu oitavo evento na região neste final de semana, ACM Neto passou antes por São Domingos, Retirolândia, Valente, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Cansanção, Queimadas e Santaluz – Neto reuniu 12 prefeitos. Entre eles Reges Aragão (PP), de Ituberá; Adilson Leite (Avante), de Jandaíra; Daiane dos Anjos (PSD), de Itatim; Joãozinho (UB), de Várzea Nova.
“Estava aqui ouvindo o prefeito Arismário, que trouxe o apoio para a nossa pré-campanha. Mostrando que as adesões estão acontecendo em toda a Bahia. Isso reforça ainda mais a convicção numa vitória em outubro. Muita gente, graças a Deus, está vindo pra cá, porque aí está a maior demonstração de que os baianos despertaram para a necessidade da mudança”, afirmou Neto.
Neto lembrou da reunião que teve com Arismário: “Ele disse ‘Neto, estamos sendo perseguidos, o governo me chamou no CAB e disse que só daria convênio se estivesse ao lado do pré-candidato do governo’. Isso é uma vergonha! O governador tem a obrigação de governar para todos, obrigação de ser parceiro de todos os prefeitos. Mas, aqui na Bahia, a regra que vale é que o governo só estende as mãos aos prefeitos que dizem amém para o governador”.
Neto voltou a criticar o que chamou de perseguição do governo aos prefeitos. “Nós não aceitamos esse modo de governar, da intimidação. É uma pena, porque eles não estão prejudicando os prefeitos. Eles estão prejudicando o povo. E vocês já viram o resultado disso, são 16 anos e quase nada fizeram em Santaluz, 16 anos é uma vida, é tempo suficiente para fazer muita coisa”, disse.