Em Senhor do Bonfim, município do Piemonte Norte do Itapicuru, o pré-candidato do PT ao governo estadual, Jerônimo Rodrigues, elegeu o combate à fome como missão prioritária nos próximos quatro anos. “Eu e Lula vamos governar a Bahia e o Brasil, a partir de 2023, e nós teremos uma missão: não podemos mais ver ninguém passando fome em nosso país”, afirmou Jerônimo, reforçando a parceria com o ex-presidente.
A declaração ocorreu neste domingo (19), durante mais uma plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), que contou com diversos prefeitos e com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes. O petista manifestou sua indignação com a gestão do atual presidente da República e a insegurança alimentar, fruto da estagnação econômica.
“A fome não combina com dignidade. Só quem passou por isso sabe o que eu estou falando”, disse emocionado o pré-postulante, que tem o apoio do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Ao lado do pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB), Jerônimo garantiu que vai trabalhar junto com Lula para retirar mais uma vez o Brasil do mapa da fome e afirmou que “o emprego tem que pautar a nossa agenda, tem que determinar nossas prioridades”.
Na plenária deste domingo, a 17ª realizada pelo pré-candidato, Jerônimo recebeu o título de cidadão bonfinense concedido pela Câmara Municipal. Para a região, ele assumiu o compromisso de levar ao próximo presidente da República a demanda da duplicação da BR-324 até Capim Grosso e da BR-407 até Senhor do Bonfim, encurtando distâncias e garantindo o transporte de mercadorias.
Jerônimo também afirmou que continuará trabalhando para universalizar o acesso à água na região. “Garantiremos água tratada para a zona rural, para as barragens e vamos chamar Lula para concluir o Canal do Sertão”, disse o pré-candidato, que foi secretário estadual de Desenvolvimento Rural e de Educação na gestão Rui Costa.