O professor tucanense Osvaldo Júnior, colunista de Retratos e Fatos, lançará na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 02 a 10 de julho, mais uma obra de sua autoria, intitulada Eu não posso ler seu livro e outras crônicas.
De acordo com o autor, a obra contém várias crônicas que abordam assuntos do cotidiano e convoca os leitores a pensarem sobre questões tidas como banais, mas que interferem, (in)diretamente, em nossas andanças pelos caminhos existenciais e na formação da subjetividade.
Dessa vez, a obra contém uma novidade, acrescenta Osvaldo. “Antes de cada texto, aparece um desenho elaborado pelo estudante Hiven Levy Luz, egresso do Colégio Estadual Profa. Sílvia Ferreira de Brito, de Ribeira do Pombal, também responsável pela capa do livro”. O estudante, claro, amou a ideia. “Eu nunca tinha feito desenhos para livros. Aceitei e foi incrível. Procurei fazer desenhos significativos, a partir dos títulos e dos textos propostos. Cada desenho tem um sentido diferente”, explica o ilustrador.
Publicada pela Editora Cogito, a obra tem o prefácio assinado pela professora Elis Franco, doutoranda em Linguística pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A orelha é assinada pela professora Thaíla Cabral, doutoranda em Literatura Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O posfácio coube ao professor Roberto Queiroz, mestre em Estudos Literários pela UEFS.
Durante o evento, Osvaldo também participará do lançamento da Antologia Scortecci 40 anos. O evento acontecerá na Expo Center Norte e representa uma oportunidade de interlocução com diversos autores e intercâmbio de experiências voltado ao mercado editorial.
Como adquirir a obra?
As duas obras podem ser adquiridas em contato com o próprio autor (75 99171 6867 ou pelo e-mail [email protected]).
Osvaldo Júnior é docente efetivo da rede estadual de educação da Bahia e colunista do site Retratos e Fatos. Além de participar de diversas coletâneas literárias, também é autor de mais três obras de crônicas: Fragmentos sinestésicos (Mondrongo, 2018) e An…danças: facetas cotidianas (Cogito, 2019) e BNCC: que axé ela tem? (Cogito, 2019), sendo que este último concorre ao Prêmio Jabuti 2022.
Fonte: retratosefatos.com.br