Com um gol em cada tempo, o Bahia fez 2 a 0 em cima do Guarani na noite deste sábado, 16, no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Ignácio, na etapa inicial, e Raí, após o intervalo, marcaram para deixar o Tricolor ainda mais consolidado no G-4. Por outro lado, o Bugre amarga outro revés na luta contra o rebaixamento.
Primeiro tempo – A bola aérea foi a aposta do Bahia no começo da partida. Kozlinski salvou na tentativa de Gabriel Xavier por cima, mas no escanteio seguinte, Ignácio testou firme no chão e marcou, aos 11. O Guarani respondeu rapidamente e acertou a trave em chute de Eduardo Person. O ritmo frenético inicial caiu no decorrer do primeiro tempo. O Bugre voltou a ameaçar em cobrança de falta de Silas, aos 29, e depois em cabeçada de Derlan, aos 34. A principal chance do empate, no entanto, nasceu de um desvio contra da defesa do Bahia após escanteio, obrigando Danilo Fernandes a operar um milagre, aos 44 minutos.
Segundo tempo – Diante do cenário do primeiro tempo, Mozart resolveu investir na presença de área com a entrada de Nicolas Careca, que chegou a balançar as redes aos seis minutos, em jogada ensaiada de bola parada, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento na origem da jogada após intervenção do VAR. O Bahia conseguiu neutralizar o ímpeto inicial do Bugre, e o jogo se arrastou por um período. O Guarani voltou a levar perigo quando Marcinho achou Rodrigo Andrade nas costas da defesa, mas Danilo Fernandes apareceu para evitar o empate, aos 29 minutos. Na sequência, porém, uma jogada envolvente pela esquerda, com combinação entre Djalma Silva e Lucas Mugni para Raí completar, esfriou as esperanças alviverdes, ampliando a vantagem para o Bahia, aos 32. A partir daí foi apenas administrar a vantagem e esperar o apito final.
CN | ge