O presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiu o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e usou um capacete de segurança para conduzir sua motocicleta durante a 2ª Motociata da Independência, realizada em Salvador, neste sábado (2).
Ao percorrer as ruas da capital baiana, o chefe do Executivo também trajou outro item, a fim de preservar sua integridade em meio a uma multidão de apoiadores: um colete à prova de balas. As informações são do Bahia Notícias parceiro do Calila Notícias
A segurança dos pré-candidatos é uma das preocupações das equipes que acompanham os cinco presidenciáveis que estão em Salvador neste final de semana, devido aos festejos do Dois de Julho.
Assim como Lula (PT), que já esteve na mesma cadeira ocupada atualmente por Bolsonaro, o presidente conta com prepostos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Planalto, bem como outros agentes federais.
Em dado momento, quando andou entre os participantes do cortejo bolsonarista, na Barra, um destes seguranças chegou a cobrir a cabeça dele com um colete.
MOTOCIATA PASSÍVEL DE MULTA
Na última quarta-feira (29), o prefeito Bruno Reis (UB) afirmou que, em caso de descumprimento das regras de trânsito, os participantes da motociata poderiam ser multados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Segundo ele, o órgão daria apoio ao evento.
“Todos os eventos que ocorrem na cidade [a prefeitura dá apoio] e nesse não será diferente. Iremos dar todo o suporte para que possa ocorrer sem qualquer tipo de incidente. Espero que as pessoas cumpram normas de trânsito para evitar qualquer tipo de aplicação de multa. O princípio é de educar e orientar. Com esse propósito, nossa equipe estará na rua”, disse o gestor na oportunidade.
BOLSONARO FEZ DIFENTE EM FEIRA
Ontem (1º), quando esteve em Feira de Santana e participou de um evento semelhante, o presidente Jair Bolsonaro não fez uso do equipamento de proteção.
Antes de motociata, Bolsonaro diz que Rui terá que baixar preço dos combustíveis
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou duramente o governador Rui Costa na manhã deste sábado (2) antes da motociata, que percorreu ruas de Salvador entre o Farol da Barra e o Parque dos Ventos (veja mais aqui). Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro bradou que o governador será obrigado a baixar o preço dos combustíveis, em meio ao questionamento judicial do teto para a cobrança de ICMS sobre o produto.
“O preço aqui também vai baixar, porque a lei é federal e o governador vai ter que cumprir. Vamos reduzir o preço dos combustíveis e na Bahia não será diferente”, afirmou Bolsonaro, sendo ovacionado pelos apoiadores, ainda no Farol da Barra. “Aqui ninguém manda, quem manda é o povo”, provocou.