Jean Pierre Freitas Militão, de 28 anos, saiu de Caruaru povoado de Conceição do Coité ainda muito jovem para jogar no América Mineiro e onde ficou por vários anos até deixar o clube em busca de novos horizontes, tendo passado pelo Esportivo de Bento Gonçalves – RS, Noroeste, Comercial e Marília, os três clubes de São Paulo, até desembarcar em Natal capital do Rio Grande do Norte em junho do ano passado para jogar pelo América.
O jogador que atua como zagueiro e capitão do time deve ter torcido bastante para que pudesse enfrentar o Jacuipense para poder reencontrar familiares e amigos numa cidade distante 30 quilômetros de sua terra natal, e deu certo. Na primeira fase o Mecão ficou em segundo lugar do Grupo 3 e o Leão do Sisal terceiro do Grupo 4, por ter somando mais pontos 24, contra 21 do Jacupa, em cumprimento do regulamento, a primeira partida do mata – mata, aconteceu neste domingo, 24, na Arena Valfredão e logicamente uma caravana formada pelos pais e amigos de Jean foi até a Arena Valfredão e ficaram no meio da torcida do América e viram o time dele vencer o jogo por 1 a 0.
No final do jogo o Calila Noticias conversou com Jean Pierre e ele confessou que depois de mais de uma década atuando como profissional, só hoje teve a satisfação de atuar numa partida com a presença dos familiares e amigos. Ele comentou também o resultado do jogo e a precaução que deve ter com o jogo de volta, pois, sabe do bom retrospecto do Jacupa fora de casa – Ouça.