Depois de sofrer um susto no primeiro tempo que o Athletico-PR conquistou, nesta terça-feira, 12, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, um Furacão perdido encontrou um Bahia bem postado e viu Davó abrir o placar aos cinco minutos. O time baiano tentou manter o ritmo, perdeu chances, mas sentiu o cansaço no segundo tempo. Aos 32, Erick fez o gol do empate; Rômulo fechou a conta aos 48.
O jogo
Primeiro tempo – Apesar de jogar diante da torcida adversária, o Bahia não tomou conhecimento dos donos da casa e abriu o placar logo aos cinco minutos, com um golaço de Matheus Davó. A partir daí, o Tricolor se fechou no campo de defesa, enquanto o Furacão teve mais posse de bola e tentou furar a linha de cinco defensores do adversário. No entanto, as melhores chances foram do Bahia, que por muito pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior. O zagueiro Gabriel Xavier perdeu um gol inacreditável, embaixo da trave, e Davó teve chance de ampliar, mas chutou fraco.
Segundo tempo – No intervalo, Felipão promoveu as entradas de Matheus Felipe e Cuello nas vagas de Pedro Henrique e Pedro Rocha, e o Athletico-PR seguiu em busca do gol de empate. Ainda com ímpeto, o Bahia criou, mas desperdiçou chances de ampliar nos contra-ataques. Até que, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Erick empatou o jogo. O Tricolor tentou correr atrás do prejuízo, mas faltou perna – e criatividade. Para fechar o caixão, Rômulo concluiu uma jogada de velocidade e virou o placar para o Furacão aos 48.
Próxima fase
O adversário do Athletico na próxima fase vai ser definido em sorteio, assim como as datas das partidas.
CN | ge