O goleiro Rafael Cabral foi o grande nome do jogo contra o Bahia na tarde deste sábado, 23, no Estádio Mineirão, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, e com grandes defesas ajudou a raposa a seguir firme na liderança isolada na competição. Cabral fez duas defesas de cara, a primeira realmente defendeu de rosto um chute de Raí Nascimento, a segunda defesa foi uma cabeçada que ele defendeu sem dar rebote.No segundo tempo não foi diferente com defesas nos chutes de Davó, cabeceio de Luiz Octávio e ainda contou com a sorte quando com ‘os olhos’ conseguiu defender um balaço de Rodallega no travessão quando não tinha nenhuma chance de defesa. Pra enfatizar o que foi Rafael Cabral no jogo, foi dos pês dele numa cobrança de tiro de meta que originou o lance do Cruzeiro.
O jogo
Primeiro tempo – Cruzeiro foi o dono das ações no primeiro tempo. O time da casa teve três boas oportunidades. A primeira, aos oito minutos, com Edu que recebeu belo cruzamento, mas não aproveitou. Aos 28, em chute de fora da área de Neto Moura. Depois, aos 37, o estreante Bruno Rodrigues quase marcou, assustando o goleiro Danilo Fernandes. O Bahia levou perigo nos contra-ataques. O gol do Tricolor quase saiu aos 18, em lance construído por Daniel. Raí teve uma chance cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, que fez a defesa. Aos 30, após cobrança de falta, Daniel bateu em cima de Neto Moura. Aos 44, Davó saiu em contra-ataque e achou Raí dentro da área, mas Rafael Cabral fez a defesa.
Segundo tempo – O Cruzeiro mostrou intensidade desde – literalmente – o primeiro minuto da segunda etapa, quando Bruno Rodrigues recebeu fora da área e tentou o gol. Aos 12, foi a vez de Filipe Machado arriscar de longe, mas Danilo Fernandes salvou. O time mineiro teve Brock expulso aos 18 minutos. Logo em seguida, a Raposa abriu o placar com Stênio. Mesmo em desvantagem numérica, o líder do campeonato segurou o placar com Rafael Cabral, após chegadas de Davó de Rodallega. O atacante ainda teve outra chance aos 35, quando cabeceou para fora. Nos acréscimos, o Tricolor veio pro abafa. Aos 47 minutos, Rodallega acertou o travessão. Já aos 50, o goleiro do Cruzeiro salvou outra oportunidade do Bahia. Daniel cobrou escanteio, Luiz Otávio cabeceou, e Cabral fez defesa espetacular.
Com o resultado, o Cruzeiro segue ainda mais isolado na liderança da tabela, com 45 pontos ganhos. São nove pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, e 17 para o Sampaio Corrêa, que, neste momento, ocupa a quinta posição. O Bahia cai para o quarto lugar, com 34 pontos.
Na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), o Bahia recebe o Náutico, na Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B. No sábado, dia 30, o Cruzeiro enfrenta o Brusque, às 11h, no interior de Santa Catarina.
CN | ge