O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou seu discurso neste sábado (2), no evento com a militância do PT na Arena Fonte Nova, para cobrar uma apuração e um julgamento “duros” em casos de assédio como o denunciado contra o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Lula aproveitou para fazer a relação com personagens importantes da Independência da Bahia, comemorada neste 2 de julho.
“Nada mais justo do que a luta do povo baiano ter com símbolos três mulheres. Para elas e para tantas ouras guerreiras da linha de frente do Dois de Julho, o lugar da mulher era onde ela quisesse estar na luta pela liberdade. Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica representam não só as mulheres que lutaram pela independência do Brasil. Elas representam também as mulheres brasileiras que hoje lutam o dia a dia de uma guerra injusta”, declarou.
Ele disse ainda que essas mulheres “suportam o machismo, o feminicídio, os estupros e outras formas de violência todos os dias no Brasil, como as mulheres que foram vítimas de assédio pelo presidente da Caixa Econômica Federal”. “É preciso que essa gente seja julgada e é preciso que essa gente, depois de apurado e julgado, seja condenada. Porque senão a gente não vai construir nunca nem um novo homem, nem uma nova mulher. Por isso, nós temos que ser mais duros na apuração e no julgamento dessas pessoas”, pediu.
As informações são do Bahia Notícias parceiro do Calila Notícias