O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) comentou sobre o assassinato de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT que foi morto no último domingo, 10. Mourão minimizou o ocorrido e comentou que o episódio “não é preocupante”. O pronunciamento foi feito nesta segunda-feira (11), no Palácio do Planalto.
“É um evento lamentável. Ocorre todo final de semana em todas as cidades do Brasil, gente que provavelmente bebe e aí extravasa as coisas. (Eram) todos da área policial. Um era guarda municipal, o outro agente penal. Vejo de uma forma lamentável isso aí”, disse Mourão a jornalistas.
O general também realizou críticas à repercussão e comentou que o episódio vem sendo utilizado para fins políticos. As informações são do Bahia Notícias parceiro do CN
“Não é preocupante, não queira fazer exploração política disso aí. Vou repetir o que estou dizendo, vamos fechar esse caixão. Para mim, é um evento desses lamentáveis que ocorrem todo final de semana nas nossas cidades”, completou.
O CASO
Marcelo Arruda foi assassinado em Foz do Iguaçu (PR) na madrugada deste domingo, durante sua festa de aniversário de 50 anos.
Segundo o PT, ele morreu após levar disparos de Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH).