Os ex-prefeitos de Santaluz, Joselito Araújo, mais conhecido por Júnior do Max, e Quitéria Carneiro reuniram na sexta-feira, 15, amigos, correligionários e filiados ao PSD, partido o qual é presidido por Júnior, para reafirmar o apoio a reeleição dos deputados Alex da Piatã, estadual e Otto Filho, federal.
O líder político em seu pronunciamento falou que obras de calçamentos na sede, no Distrito do Pereira e a reforma do Colégio Tarcilina Borges, foram emendas de Otto Filho e intermediação do mandato de Alex da Piatã junto ao governo do estado. “Estas obras não foram concluídas na gestão da prefeita Quitéria por conta da pandemia, pois, ela precisava cuidar da vida das pessoas, os recursos foram deixados em contas para que esta gestão concluísse”, revelou Júnior do Max.
Ele disse também que a gestão da ex-prefeita Quitéria deixou uma história de orgulho para os munícipes, “diferentemente do atual prefeito que não vai ao gabinete, só frequenta bar e não tem pulso para comandar o município, deixando que mais de dez pessoas mandem, o que torna município ingovernável”, falou o social democrata.
O ex-prefeito disse ainda que “na época da prefeita Quitéria, eles diziam que eu mandava, mas quem mandava era apenas a prefeita. Eu realmente ajudava, mas após lhe ouvir. Hoje ninguém sabe quem manda na prefeitura, são mais dez prefeitos. Quem realmente não manda é o prefeito de direito, os de fato são os que desgovernam Santaluz. Infelizmente”, lamentou.
Junior do Max revelou também que não troca de deputados e criticou aqueles que “vendem” os votos do povo, que surgem com candidatos sem a menor justificativa, sem histórico de trabalho com o município. Ele pediu para as pessoas não votarem nestas pessoas e que os candidatos que ele irá fazer a campanha na hora certa permitida pelo Tribunal Eleitoral será Alex da Piatã e Otto Filho. “Os amigos de Júnior e Quitéria vão acompanhar estas duas pessoas pelo histórico de presença e serviço prestado ao município”, concluiu.
O deputado Alex da Piatã em seu discurso disse que ao andar pelas ruas de Santaluz percebe o arrependimento e o sentimento por parte dos moradores por não ter reelegido Quitéria. Já Otto Filho elogiou a liderança de Júnior e afirmou que é uma referência importante do PSD não só de Santaluz e o Estado, como também em nível nacional
Saiba mais sobre Alex da Piatã e Otto Filho
Alex Lopes da Silva, mais conhecido por Alex da Piatã, 48 anos, filiado ao PSD, bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, foi secretário de Saúde em Conceição do Coité, foi eleito vice-prefeito daquele município para o mandato de 2013/2016, mas renunciou em 2014 para assumir o primeiro mandato de deputado estadual no período 2015/2019.
Foi reeleito deputado estadual para o período de 2020-2023 e nestes dos mandatos recebeu o Troféu Destaque Parlamentar, eleito pelo Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa da Bahia quatro vezes. Na eleição de 2018, obteve nas urnas de Santaluz 7.426 votos (36,47% dos votos válidos)
Otto Roberto Mendonça de Alencar Filho, conhecido na política como Otto Filho, 45 anos, administrador, e filiado ao Partido Social Democrático (PSD), na última eleição obteve 185.428 votos totalizados, correspondente a 2,70% dos votos válidos e irá disputar pela segunda vez o mandato para deputado federal. Em Santaluz, obteve 6.505 votos (32,09% dos votos válidos).