Horas depois da chegada dos policiais da Graeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) em alguns endereços na cidade de Euclides da Cunha nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, 04, que resultou no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) exonerou cinco servidores. Não temos informações oficiais dos servidores presos na operação. No Site do Ministério Público ontem registrava nove prisões, sendo três em Euclides da Cunha.
A relação abaixo refere-se apenas as exonerações.
- Diretor de Licitações e Contratos: Agnailton Evangelista dos Santos Júnior, lotado na na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento, Trânsito e Transporte;
- Chefe de Contabilidade: Alexandre Abílio Pinheiro Aragão, lotando na Secretária Municipal de Finanças;
- Secretário Municipal de Finanças: Anderson de Oliveira Nascimento;
- Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano: Hélio Fernando Cezar de Souza;
- Secretário Executivo de Obras e Infraestrutura: Sérgio Maurício de Matos Fucs
Veja aqui as exonerações na íntegra
Segundo o MP/BA as investigações mostram que eles operavam esquema de fraudes seriadas e sistêmicas em procedimentos de licitações realizados pela Prefeitura de Euclides da Cunha, através de manipulações das informações nos Diários Oficiais do Município, a fim de afastar possíveis empresas concorrentes.