O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que representa os proprietários de postos de combustíveis no estado, comunicou nesta terça-feira (30), que tem recebido relatos de postos revendedores de gasolina e óleo diesel, sobre problemas no abastecimento.
Segundo o sindicato, o problema iniciou na semana passada. Ao Acorda Cidade, o secretário executivo da entidade, Marcelo Travassos, informou que, conforme os relatos, está havendo restrição no volume de combustível enviado para os estabelecimentos.
“As distribuidoras não estão fornecendo como deveriam aos postos. As revendedoras solicitam volume de combustível, mas estão com restrição. Isso está fazendo com que haja uma diminuição nos estoques dos estabelecimentos, a ponto de que alguns deles já não tenham mais o produto. A gente tem recebido relatos dos revendedores”, destacou.
ANP foi comunicada
Marcelo enfatizou que há estabelecimentos sem combustível, e que o sindicato já enviou um ofício para a Agência Nacional de Petróleo (ANP) comunicando sobre o problema.
“O Sindicato não tem uma relação comercial com as distribuidoras, que tem são os postos, e nós representamos os revendedores. Eles estão nos informando sobre a possibilidade de haver um desabastecimento, o que fez com que a gente não só informasse à sociedade [por meio da imprensa], como também, enviasse um ofício à Agência Nacional de Petróleo (ANP), que é o órgão fiscalizador do segmento e responsável pelo abastecimento nacional de combustíveis. Temos informações de revendedores de que já estão sem o produto”, afirmou o secretário executivo do Sindicombustíveis ao Acorda Cidade.
Leia a nota do sindicato na íntegra
O Sindicato do Comércio do Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que representa os proprietários de postos de combustíveis, comunica problemas no abastecimento de gasolina e diesel. “Os postos revendedores baianos estão com dificuldade de receber os produtos das distribuidoras de combustíveis desde a semana passada”, informa o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.
Segundo Walter Tannus, revendedores de combustíveis de todas as regiões do Estado têm relatado restrição no fornecimento da gasolina e do diesel por parte das distribuidoras e já há informações de falta de produtos em alguns pontos de venda.
“Há uma semana estamos recebemos reclamações quanto à dificuldade de abastecimento pelas distribuidoras e não temos qualquer informação sobre os motivos dessa restrição em vender os produtos aos postos”, diz Walter Tannus.
(Assessoria de comunicação do Sindicombustíveis Bahia)
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade