Um professor de boxe foi assassinado na noite da terça-feira (20) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Rodrigo de Sousa dos Santos, 30 anos, foi baleado dentro da própria academia dele, na Rua dos Poetas, na Gleba E.
Segundo informações, dois homens chegaram no local e começaram a atirar contra o professor. Eles fugiram após o crime e ainda não foram identificados. As informações são do Correio.
Uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi até o local por volta das 19h. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral da cidade, onde a morte foi confirmada. Vídeo captado por câmeras de segurança registraram o barulho de tiros e gritos.
O irmão de Rodrigo, que preferiu não se identificar, disse à TV Bahia que os dois homens chegaram se fingindo de alunos, fazendo perguntas sobre as aulas. Depois, voltaram anunciando assalto, mas antes mesmo de dar tempo para alguém passar os itens, começaram a atirar. “Em fração de segundos, já escutaram os tiros”, diz. Nada foi roubado, segundo as primeiras informações.
Rodrigo era muito conhecido na cidade. Ele realizava trabalho comunitário, com aulas gratuitas para crianças. A academia era um sonho de Rodrigo, que conseguiu inaugurar o espaço há dois anos, depois de dar aulas em uma garagem. “Era uma pessoa muito querida”, diz o irmão. “Bom pai, bom irmão, bom filho, bom líder de jovens, que era cristão. Tinha vários projetos educacionais, de esporte”.
Na época da inauguração da academia Benção Fight, Rodrigo publicou um vídeo celebrando nas redes sociais.
Os PMs fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Camaçari, informou a Polícia Civil.
Esposa da vítima presenciou o crime
A mulher do lutador e professor de boxe presenciou a morte dele. Ela trabalhava com ele na academia e tinha atendido os dois bandidos, que entraram no local por volta das 18h para pedir informações e voltaram depois, começando a atirar logo depois. Rodrigo deixa a esposa e uma filha de sete anos de outro relacionamento
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o enterro.
Fonte: Correio