Não foi na noite de sexta-feira que o Bahia encerrou o jejum como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor até saiu na frente do placar, mas terminou derrotado por 3 a 1 pela Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira reconheceu a dificuldade do time para somar pontos como visitante. O Bahia ainda não venceu longe de Salvador no segundo turno da Série B e já acumula sete partidas seguidas sem vitórias fora de casa.
“O time, infelizmente, não tem tido consistência fora de casa, apesar de hoje eu achar que tivemos um jogo em que, com um pouco mais de capricho, a gente poderia ter saído daqui com bom resultado. A gente argumentou para isso. Mas a gente precisa reencontrar esse caminho fora de casa” disse Enderson.
O treinador lembrou que a próxima partida é novamente longe de Salvador e projetou uma recuperação rápida para buscar um resultado melhor contra o Novorizontino.
“Acho que a gente tem que juntar os cacos de hoje, preparar para o próximo confronto”, resumiu.
Ao ser questionado sobre o jogo, o treinador disse que o Bahia merecia um resultado melhor. Na opinião de Enderson, depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor chegou a dominar as ações em parte da segunda etapa, mas se abateu após sofrer a virada dos donos da casa.
“O primeiro tempo foi equilibrado. Talvez a Chape, com mais bolas paradas, que são perigosas, mas sem o jogo pender para nenhum dos lados. Acho que aproveitamos o que tivemos de chances. Começa o segundo tempo. A gente sofre o gol muito rápido. Depois do 1 a 1, a gente está com o controle do jogo. A gente cria situações para fazer 2 a 1, numa chance do Ricardo Goulart, que o Saulo fez uma boa defesa”.
“Primeiro, uma falta. Depois, um escanteio. Fez 2 a 1, e a gente não teve forças para poder reagir, para tentar controlar um pouco mais, criar situações, para poder empatar o jogo. A gente lamenta muito, é claro. Mas a gente teve, durante algum tempo, o controle do jogo, de criar situações, de não dar tanto contra-ataque para a equipe da Chapecoense, que é sempre muito perigosa nessa ação. Depois do 2 a 1, sim. Aí a gente já desorganizou. Eles estiveram mais perto do terceiro gol, como aconteceu, do que a gente de empatar o jogo” finalizou o treinador.
Agora o elenco do Bahia tem um breve descanso até a próxima terça-feira, quando volta a campo para mais um compromisso como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, com início marcado para as 21h30 (de Brasília).