O território do sisal tinha quatro seleções entre as 16 que disputavam 8 vagas para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal, todas tinham chances de finalizar a rodada classificadas para às quartas de final, e teoricamente Retirolândia que precisava apenas de uma vitória simples contra Itapetinga, jogando diante de sua torcida seria uma das classificadas, mas na prática não foi o que aconteceu. A seleção retirolandense acabou derrotada por 3 a 1 e se despediu da competição.
Primeiro tempo – O duelo aconteceu no Estádio Adauto Manuel da Cunha, debaixo de sol forte a torcida compareceu em peso e viu um primeiro tempo bastante disputado, os jogadores chegando com marcação forte e faltas violentas e foi justamente numa bola parada aos 21 minutos, depois de uma falta contra Retirolândia na lateral direita, Sillas manda o cruzamento na área, um jogador sobe mais que todo mundo e acerta uma forte cabeçada, o goleiro Wallysson faz uma grande defesa, mas deu rebote e a bola sobrou livre para Janiel mandar de cabeça para o fundo do gol.
Depois da ducha fria em tarde de muito calor a seleção de Retirolândia foi pra pressão em busca do empate, teve dois escanteios seguidos, mas essa sede fez com que a equipe ficasse desorganizada e a defesa de Itapetinga depois de recuperar a posse da bola, o zagueiro deu um chutão pra frente aos 46 min e encontrou Janiel que ganhou na velocidade de dois defensores e na saída de Wallyson jogou no canto direito e correu para o abraço.
Segundo tempo – O time do treinador Macarrão tinha uma missão complicada de voltar para conseguir pelo menos o empate, mas em campo não mostrava essa força, enquanto isso os jogadores de Itapetinga faziam uma prática muito comum no futebol brasileiro, a todo instante caindo em campo para a tradicional cera, e explorando os contra-ataques. Retirolândia quase diminuiu o placar aos 22 depois que Vitinho arriscou um chute em diagonal de fora da área, o goleiro Ju que é natural de Coité voou na bola e não encontrou, porém ficou alguns minutos caído no gramado.
O gol retirolandense aconteceu aos 27 min, Juquinha mandou na área e a bola caiu nos pés de Nenem que dominou entre dois marcadores e o goleiro e bateu rasteiro no meio do gol.
A torcida se animou e começou incentivar a equipe para chegar ao empate, mas a seleção de Itapetinga também partiu para manter a boa vantagem e quase chegou ao terceiro através de Daian que recebeu de cara com Wallyson, tirou dele a a bola tinha endereço certo, quando Vitinho livrou quase em cima da risca.
Quando a torcida estava acreditando no empate, o que aconteceu foi um nova ducha fria. Aos 37 a seleção do sudoeste baiano chegou ao terceiro num contra-ataque, Sillas pegou na grande área e viu Rafa chegando livre e mandou a redonda pra ele escolher o canto e comemorar o terceiro.
Itapetinga ainda chegou a marcar o quarto gol, mas o auxiliar viu impedimento na jogada.
Itapetinga segue em busca do terceiro título do Intermunicipal, enquanto Retirolândia para nas oitavas de final.
Assim como Retirolândia a seleção de Valente também deu adeus a competição por ficar no zero a zero contra Itajuípe no sul da Bahia, como tinha perdido de 1 a 0 em casa, foi desclassificada. E Santaluz que havia empatado em casa contra Itamarajú acabou sendo derrotada por 1 a 0. Vale lembrar que Itamaraju e Itajuípe estão invictas na competição.
A única seleção que se classificou entre as oito melhores sendo representante do território do sisal foi Quijingue ao vencer os dois jogos contra Ipiaú. Em casa deu 3 a 1, e fora venceu por 1 a 0. A seleção que participa pela segunda vez e já supera a grande campanha de 2019 quando chegou ás oitavas.
As seleções classificadas para as quartas são:
Quijingue, Itajuípe, Itamarajú, Itapetinga, Eunápolis, Ibirapitanga, Nova Canaã e Castro Alves.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deverá divulgar os próximos confrontos nesta segunda-feira, 10.