O Bahia venceu o CRB, na noite deste domingo, e confirmou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, os gols do Tricolor na vitória por 2 a 1 foram marcados por atletas que participaram da campanha do rebaixamento à Série B, no ano passado: Daniel abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e Mugni garantiu o resultado positivo, de pênalti.
De acordo com o zagueiro Luiz Otávio, também remanescente do elenco anterior, colocar o Bahia de volta à elite do futebol brasileiro significou o pagamento de uma dívida.
“Cara, time grande, né? Uma torcida maravilhosa. A gente se sente com uma responsabilidade muito grande. Colocar o Bahia de volta na Série A é maravilhoso. Eu tinha uma dívida com o Bahia, né? Eu estava aqui ano passado. Então, agora, eu sinto que paguei isso. A gente queria voltar o quanto antes, e graças a Deus a gente conseguiu. Essa torcida é maravilhosa e merecia muito”, afirmou o defensor logo após o jogo, à TV Bahia.
“Feliz, porque a gente mereceu subir. Subimos com muita autoridade. O gol é um presente. Foi o grupo todo que subiu. Fiquei aqui para colocar o Bahia outra vez na Série A e conseguimos”. afirmou Mugni.
Primeiro a balançar a rede no Estádio Rei Pelé, Daniel ainda foi escolhido o Craque do Jogo na transmissão da TV Bahia. O meia aproveitou para exaltar um dos lemas do Tricolor.
“Muito feliz por esse prêmio, primeira vez que recebo. Falar do acesso é importante. A gente teve dois jogos em casa e infelizmente não conseguimos. Agora conseguimos o acesso fora, onde a gente era muito criticado. Hoje volta para a Série A o primeiro campeão brasileiro, e volta mais forte. É o que está escrito naquela faixa, “ninguém nos vence em vibração”. Foi pela torcida que a gente jogou”. explicou o meia.
“Muita gente estava aqui ano passado e decidiu ficar. A gente queria colocar o Bahia onde ele merece. Não é fácil estar desde a primeira rodada no G-4, então esse grupo merece muito”. afirmou Patrick.
Entre os titulares e relacionados para o jogo contra o CRB, nove atletas fizeram parte da campanha do rebaixamento, em 2021. São eles: Mateus Claus, Luiz Otávio, Patrick, Mugni, Daniel, Denis Júnior, Douglas Borel, Matheus Bahia e Rodallega.
Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Matheus Bahia foi um dos relacionados. O atleta ressaltou a alegria deste momento final do clube na temporada, apesar dos altos e baixos após o rebaixamento.
“A gente teve uma reunião, e sabíamos que tínhamos 100 minutos para resolver a temporada. Eu passei por muita coisa neste ano. Ver essa alegria aqui não tem preço”, afirmou o atleta.
O Bahia subiu para a Primeira Divisão na terceira posição da Série B, com 62 pontos, ao lado do líder e campeão, Cruzeiro, do vice-líder, Grêmio, e do quarto colocado, Vasco.
Fonte: Globo Esporte