O município de Feira de Santana voltou a registrar morte por Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24) pelo prefeito Colbert Martins Filho.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o gestor municipal explicou que cerca de quatro pacientes estavam internados em estado grave em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Depois de quase sete, oito meses, Feira de Santana volta a registrar um óbito. Nós temos em uma das nossas UPAs, quatro pessoas internadas e todas entubadas, ou seja, com quadro grave. Uma dessas pessoas acabou vindo a falecer agora pela manhã. Isso significa que o número de casos está aumentando muito e significa que o risco também está aumentando. Nós vamos ter que tomar as atitudes de cuidado com a vida de todos, a questão das máscaras que isso aí é a coisa mais simples do mundo. Mais de 200 mil pessoas não tomaram a terceira ou a quarta dose e nós temos que nos proteger. Nós temos as vacinas para as crianças, mas os pais não levaram as crianças para tomarem a segunda dose, e temos mais de 70 mil doses para as crianças que não foram aplicadas”, disse.
Questionado se haveria necessidade de abrir novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o prefeito explicou que todas as situações serão analisadas.
“Se for necessário, nós vamos tomar uma atitude. Vamos entrar em contato com o Ministério da Saúde também, mas ainda não temos nenhum posicionamento definido com relação a reabertura dos leitos, precisamos analisar o que for preciso. É bom deixar claro que também estamos com dificuldades por falta de orçamentos, não estamos conseguindo comprar determinados medicamentos. Estas pessoas que precisam ser entubadas, precisam de relaxantes musculares, mas infelizmente a Câmara não fez a aprovação da autorização legal”, pontuou.
Acorda Cidade