Um jornalista que vive o dia-a-dia noticiando diversos fatos principalmente envolvendo mortes violentas não está livre de levar a informação de uma tragédia envolvendo um membro da família, tem sido raro este tipo de reportagem, muitas vezes até acontece, mas que talvez por não encontrar forças para escrever a matéria não chega ao conhecimento das pessoas.
No caso do Blog do Ril de Beto um dos mais destacados do território da Bacia do Jacuipe está publicada uma reportagem com o titulo: “Dil de Beto morre após sofrer grave acidente de moto em Capim Grosso”, Dil é irmão do Ril, filhos do ex-vice prefeito de Quixabeira, Dalberto Lima,
O fato
O acidente ocorreu na noite desta terça-feira, dia 27, e ceifou a vida de Edilberto Oliveira Lima, 55 anos, morador da cidade de Quixabeira.
Ele conduzia uma motocicleta Honda Titan 150c, de placa NHX 0566 que seguia sentido Jacobina pela BR 324, quando colidiu com um caminhão baú, de placa Mercosul RCQ1E35 próximo ao bairro Água Nova, em Capim Grosso.
Segundo a reportagem apurou, com o impacto da colisão o corpo da vítima foi arremessado para o chão, e ainda com vida, foi conduzido por uma equipe da SAMU para a UPA 24 horas, onde recebeu os socorros iniciais.Com várias fraturas expostas nas pernas, mão, e no rosto, ele foi transferido para uma unidade hospitalar de maior suporte em Feira ou Salvador, porém por volta de 02h20 da madrugada desta quarta(28), quando a ambulância passava nas imediações da cidade de Tanquinho, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Jacobina, onde será realizada a necropsia.
Situação semelhante aconteceu com Raimundo Mascarenhas
O Site Calila Noticias ainda não existia, Raimundo Mascarenhas prestava serviço a Agência Kallyla que tinha alguns programas na Radio Sisal e cobria os acontecimentos com fotografias que mandavam para os jornais de Salvador e Feira de Santana, quando há pouco mais de 20 anos acordou bem cedo com a informação de uma tragédia na BA 120, trecho Coité – Retirolândia com 3 mortos e vários feridos.
Ele saiu de casa sem saber quem eram as vítimas e ao chegar no local foi informado que eram moradores de Coité e quando levantou a jaqueta que cobria o rosto de uma das vítimas deparou com um primo e minutos depois presenciou a chegada da tia dele e mãe do rapaz morto.
Mascarenhas cumpriu a missão de repórter e de familiar tendo apoiado sua tia enquanto lá esteve e depois disso foi ao DPT de Feira de Santana para retirar o corpo.