O corpo de um jovem natural de Cícero Dantas no Nordeste da Bahia foi encontrado, no final da manhã de sábado (17) na área externa de um condomínio, na Avenida Murilo Dantas, Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju. O suspeito de ter cometido o homicídio, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, um motorista de aplicativo foi solicitado por um morador e subiu para o apartamento para pegar algumas malas.
Nesse momento, teria visto um lençol com marcas de sangue. Ainda segundo a polícia, o motorista saiu do local e avisou à portaria que acionou a Polícia Militar.
A PM informou que Henrique José de Andrade Matos teve o corpo esquartejado e que o crime teria acontecido após uma discussão entre os dois. Ainda segundo a PM, ambos eram estudantes e moravam juntos no mesmo apartamento.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também do Instituto de Criminalística estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos para a investigação sobre o caso.
A diretora do DHPP de Sergipe, a delegada Juliana Alcoforado, disse que diante as primeiras informações coletadas, é possível afirmar que o crime aconteceu após uma discussão entre os dois colegas. Henrique era estudante do curso de odontologia em uma universidade particular de Aracaju
“Eles entraram em atrito e um deles findou morrendo. O autor saiu de casa, foi à uma loja onde adquiriu serras e outros equipamentos. Levou para residência e lá desmembrou o corpo do colega falecido. Hoje pela manhã, ele tentava sair do prédio carregando parte do corpo do colega à bordo de um carro por aplicativo. Então o motorista desconfiou e acionou a polícia”, detalhou.
A delegada informou também que equipes policiais chegaram ao local, logo após serem acionadas e deram voz de prisão em flagrante ao suspeito.
“As equipes também encontraram outras partes do corpo que estavam escondidas numa parte do prédio onde se guardam máquinas. O departamento vai concluir as investigações em breve e esperamos, em tempo curto, explicar o que aconteceu nessa situação”, disse.
Tia da vítima disse que suspeito e sobrinhos estudaram juntos desde criança
Em entrevista ao g1, a tia de Henrique, Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança. Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA).
“Eles estudavam juntos desde criança e se mudaram para Aracaju há três anos para estudar. Moravam no apartamento, meu sobrinho, esse colega e um outro menino. Aqui na cidade, está todo mundo em choque. Ninguém sabe explicar o que aconteceu. Ele era filho único. Os pais estão desolados”, disse.
A tia também contou que Henrique José e a mãe se falaram pela última vez na noite de sexta-feira (16).
“Um dos colegas que também morava no apartamento, chegou aqui em Cícero Dantas ontem e ele chegaria hoje. Ele disse a mãe que chegaria um pouco tarde, porque iria ao shopping comprar algumas coisas, depois disso, ela não conseguiu mais falar com ele”, contou a tia.
Ela ainda disse, que Henrique José sempre teve um comportamento muito tranquilo.“Um menino muito calmo, muito tranquilo, calado. Eu costumada incentivá-lo a quando terminar a formação, ir para São Paulo ou Rio de Janeiro, mas ele sempre foi muito pacato. A gente quer uma explicação para tudo isso que aconteceu. Estamos vivendo um momento muito difícil”, lamentou.
O corpo de Henrique José de Andrade Matos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe. Familiares acompanharam os trâmites para liberação e translado para cidade de Cícero Dantas (BA), distante 177 km de Aracaju.
CN | g1/SE