Uma mulher de 27 anos, identificada como Roberta de Oliveira Santos, morreu na noite de sábado, 10, após um capotamento na rodovia BA 120, na região da cascalheira, distante cerca de 1,5 Km da sede do município de Retirolândia. Ela deixa um filho de 4 anos.
Roberta viajava na companhia do esposo Genivaldo das Mercês Oliveira, em um Chevrolet Corsa sedan com placa de Salvador e tinham deixado uma festa de aniversário na Fazenda Lagoa dos Bois e o acidente aconteceu em um local marcado por outras tragédias.
Segundo Gildo Carneiro coordenador do Águia Resgate, Projeto de socorristas voluntários com sede em Coité, populares solicitaram a presença da equipe às 22h49, já que haviam duas vítimas necessitando do socorro quando chegou no local encontrou uma ambulância prestando socorro ao motorista e a esposa dele morta no local com múltiplas fraturas. Ambos foram projetados para fora do veículo que saiu da pista.
Roberta era servidora pública municipal de Retirolândia e atuava como recepcionista do Posto de Saúde da Família (PSF) Fernando Presídio, inclusive a Secretaria realizou um projeto de Saúde Itinerante neste sábado e ela participou.
A última informação repassada ao CN até a publicação desta reportagem em relação ao estado de saúde de Genivaldo, conhecido na cidade como ‘Chinilo’ que trabalha em uma borracharia, é que ele não corre risco de morte.
Nos vídeos abaixo é possível ver a distancia que o carro ficou da pista
O Local do acidente sempre foi marcado por tragédias e diante disto a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) colocou um radar que passou a controlar a velocidade de 60km/h, porém o equipamento foi destruído a tiros no mês de setembro, ficou um período inativo e foi consertado recentemente.
Radar da BA 120 é destruído por tiros de arma de grosso calibre