O Vitória tem mais um reforço para a disputa da temporada 2023. Léo Gamalho aceitou proposta do Rubro-Negro e chega em Salvador nesta segunda-feira. Já o lateral-direito Maílton, que chegou a iniciar conversas, não vai defender o clube no próximo ano. As informações são do Globo Esporte.
A regularização de Léo Gamalho, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, só vai acontecer em janeiro, já que o centroavante tem contrato com o Coritiba até 31 de dezembro.
Léo Gamalho, 36 anos, teve passagem marcante pelo Coritiba. Importante na campanha do acesso do Coxa, em 2021, o centroavante foi o artilheiro nas duas temporadas: 23 gols no ano passado e 17 neste ano. Com a chegada de Guto Ferreira, no entanto, ele perdeu espaço.
O atacante tem experiência de sobra e passou por 22 clubes, na seguinte ordem: Internacional, América de Cali, da Colômbia; América-RN, Valdevez, de Portugal; Shenyang Dongjin e Pudong Zobon, da China; Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Nacional, do Uruguai; Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers, da Coreia do Sul; Criciúma, CRB, Al-Khor, do Catar; e Coritiba.
Negociação com Maílton não avançou
A reportagem apurou que as conversas com Maílton não avançaram porque o atleta pertence ao Metalist, da Ucrânia, e o Rubro-Negro teria que retirar a cobrança de uma dívida por David.
Maílton dos Santos de Sá tem 24 anos e defendeu a Chapecoense na atual temporada. O lateral-direito ainda jogou pelo Metalist neste ano. Pelos dois clubes em 2022, o atleta disputou 19 partidas e balançou a rede uma vez.
Revelado pelo Palmeiras, Maílton também acumula passagens por Santa Cruz, Mirassol, Operário-PR, Atlético-MG e Coritiba. Sua melhor temporada por um clube, em números, foi a de 2019, quando disputou 28 partidas e marcou quatro gols pelo Operário-PR.