O Sampaio Corrêa mantém vantagem em jogos decisivos contra o Bahia. Neste domingo, 22, a Bolívia Querida derrotou o Tricolor baiano na estreia das duas equipes da Copa do Nordeste, por 1 a 0. É a terceira vitória – todas no estádio Castelão, em São Luís – do Sampaio sobre o Esquadrão na competição em cinco partidas disputadas.
Em 2018, o time maranhense ganhou a Copa vencendo o Bahia por 1 a 0 em casa e empatando em Salvador por 0 a 0.
O resultado foi construído a partir de uma falha do goleiro tricolor, Marcos Felipe. Ao tentar driblar o atacante Vinícius Alves, o arqueiro perdeu a bola e cedeu o gol. Antes disso Lucas Mugni perdeu um pênalti. Ele cobrou e o goleiro defendeu. Biel ainda pegou o rebote, mas mandou por cima.
É a primeira derrota do Tricolor na temporada.
O jogo
A primeira chegada com mais perigo do Bahia ocorreu aos 13 minutos. Chávez recebeu pela esquerda e, sem ângulo, chutou forte e cruzado. A bola foi para fora.
No minuto seguinte, uma sequência de lances a favor do Tricolor. Biel arriscou de fora da área e Luiz Daniel mandou para escanteio. Após a cobrança, Raul Gustavo ficou com a sobra e dividiu com o goleiro.
A grande oportunidade veio aos 19 minutos. Chávez foi puxado por Nádson dentro da área e o juiz assinalou o pênalti e o Tricolor perdeu a chance de abir o placar.
Aos 27, foi a vez de Kayky aparecer. O ponta fez boa jogada individual e chutou de esquerda. Luiz Daniel estava lá para conferir novamente.
O camisa 9 do Esquadrão, Everaldo, teve a bola limpa para finalizar aos 39, mas dominou mal e chutou por cima.
Apesar de dominar o jogo, o Bahia pagou o preço pelo excesso de confiança. O goleiro Marcos Felipe recebeu bola recuada de Raul Gustavo e, ao tentar driblar Vinícius Alves, perdeu a bola e permitiu que o Sampaio abrisse o placar no Castelão.
Segunda etapa
O Esquadrão começou a etapa final novamente em cima. Após jogada de Kayky pela direita, a bola sobrou para Acevedo, que, dentro da área, chutou por cima.
Na sequência, contudo, o jogo esfriou. Apesar de manter a posse de bola, o Bahia encontrou dificuldades para chegar à meta do Sampaio Corrêa.
A segunda chance de maior perigo surgiu apenas aos 28. Jacaré recebeu pela direita e encontrou bom passe para Acevedo no meio. Dentro da área, o volante mandou por cima do gol. O Sampaio Corrêa respondeu aos 32 minutos. Pimentinha fez jogada individual pela direita e deixou Gabriel Silva livre para bater. O atacante isolou.
Aos 34, após cobrança de falta na área, Biel escorou para dentro e Ricardo Goulard não conseguiu empurrar a bola para o gol.
O Sampaio Corrêa ainda colocou uma bola na trave aos 4 minutos de acréscimos.
O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Jacobinense, às 21h30, na Arena Cajueiro, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, competição que tem 100% de aproveitamento e lideram juntamente com o Itabuna.
CN | Bahia On