O Esporte Clube Jacuipense teve o sonho de disputar a Copa do Nordeste ao ser derrotado na tarde deste domingo, 08, por 1 a 0. O gol do Rubro-Negro foi marcado pelo atacante Tréllez no primeiro tempo.
O Vitória está de volta à Copa do Nordeste. Maior campeão da competição (são quatro títulos, assim como o Bahia), o Rubro-Negro ficou fora da disputa no ano passado. Mas tem presença garantida em 2023.
Para o Vitória chega nesta disputa com o Jacuipense precisou eliminar o Codino do Maranhão na última quinta-feira.
O jogo
Primeiro tempo – O Vitória começou o jogo do jeito que uma decisão precisa ser jogada. Com o apoio da torcida, o Leão dominou desde os primeiros minutos. A equipe de João Burse liderou as ações e pressionou, principalmente nos minutos inicias. O ritmo, é verdade, diminuiu à medida que o tempo avançava, mas o domínio não mudou. As principais ações do Rubro-Negro surgiram pela direita com Railan e, no meio, com Rodrigo Andrade, que chegou a acertar o travessão. Melhor sorte teve Santiago Tréllez. Osvaldo arriscou da entrada da área, e o goleiro Jean espalmou nos pés do colombiano, que não desperdiçou o presente e abriu o placar no Barradão. O Jacuipense ficou na bronca com a arbitragem. Aos 30 minutos do segundo tempo, Radar cobrou falta para a área, e a bola desviou em Léo Gomes. Na mesma hora, os jogadores do Jacuipense reclamaram de mão e pediram a marcação de um pênalti. Sem VAR, o árbitro apenas deu escanteio.
Segundo tempo – O jogo teve seu reinício com o freio de mão puxado. O Vitória, que no começo do segundo tempo reduziu o ritmo, não conseguiu recuperar a atuação da primeira etapa. O Jacuipense aproveitou a queda de rendimento dos mandantes para se lançar ao ataque e chegou a criar boas chances. Em uma delas, inclusive, os jogadores ficaram pedindo pênalti após possível toque de mão de Léo Gomes dentro da área. Mesmo sem ter mantido a atuação, o Leão conseguiu segurar a vitória até o apito final.
Para o Leão do Sisal o foco agora é a estreia no Campeonato Baiano na próxima quinta-feira, 12, contra o Doce Mel no Estádio de Pituaçu.
CN | Globo Esporte