Raimundo Ferreira Ramos, 81 anos, ex-goleiro do Fluminense de Feira e ex-treinador de futebol tendo treinado a seleção de Conceição do Coité na década de 1980, faleceu na manhã desta segunda-feira (30) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
‘Mundinho’ como era conhecido estava na própria residência e ao tentar sentar, caiu e fraturou o fêmur. Segundo o filho Jorginho, ex-jogador de futebol, o pai foi levado para o HGCA onde teve uma parada cardíaca.
Raimundo Ferreira também é pai do ex-jogador do Flamengo, Vasco, Seleção Brasileira além de outros clubes, zagueiro Júnior Baiano, e de Roberto que também atuou como defensor.
“Meu pai perdeu um pouco a visão e ao tentar sentar ele caiu. O socorro foi imediato para o Clériston e amanhã iria ser submetido a uma cirurgia”, disse Jorginho ao site Acorda Cidade.
O corpo será velado em um Centro de Velório localizado na Avenida Centenário, bairro SIM em Feira de Santana.
História como jogador e técnico
Mundinho foi goleiro do Fluminense de Feira e fez parte do elenco que ganhou o Campeonato Baiano de 1963, ele jogou por outros clubes pelo Brasil, com destaque para o Fortaleza e Sport.
Jogando pelo Flu de Feira ele, quase encerrando o futebol no campeonato Baiano de 1981, levou um gol de Sena camisa 10 do Bahia com um chute do meio de campo, aquele gol que ficou conhecido como o que Pelé não conseguiu marcar. O jogador do Bahia dominava a bola e observou Mundinho na risca da grande área e deu um chutão, ele voltou pra tentar espalmar, mas não conseguiu.
No inicio da década de 1980 já atuando como treinador de futebol ele foi convidado para treinar a seleção coiteense para disputa do Intermunicipal e até antes de Coité conquistar os quatro títulos, foi com ele no comando que o selecionado coiteense tinha ficado na melhor colocação, ou seja, terceiro lugar em 1984. No elenco estava Raimundo Mascarenhas [redator e fotógrafo do Calila] como goleiro reserva com apenas 16 anos e tinha o valentense Clóves como titular.
Fazia parte da comissão técnica atuando como preparador físico Joca, lateral direito campeão baiano pelo Vitória em 1972.