A ex-primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, reuniu 34 assinaturas de deputadas e deputados estaduais em torno da sua candidatura ao cargo de conselheira da corte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Na tarde de segunda-feira, (13), o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto e a líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Fátima Nunes, entregaram pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), a inscrição de Aline com as assinaturas dos demais parlamentares. “É uma candidatura legítima, de uma mulher que tem serviços prestados ao Estado da Bahia e que reúne o apoio da bancada do governo na Casa, certamente será vitoriosa”, afirmou o líder da maioria, Rosemberg.
Para a líder do PT, deputada Fátima Nunes, ter uma mulher como Aline Peixoto no TCM é de extrema importância e legitimidade. “Como mulher e líder da bancada petista, considero importante ocuparmos espaços público e político como o TCM. Além disso, demonstra a força da mulher à frente de decisões e cargos que eram majoritariamente ocupados por homens”, declarou a líder Fátima Nunes.
Haviam quatro nomes na disputa por esta vaga, do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e a própria Aline Peixoto pela base governista e os ex-deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Tom Araújo (União Brasil) pela base da oposição, primeiro desistiu Fabrício e pela oposição Marcelo Nilo desistiu deixando Tom na disputa.
CN | Assessoria Rosemberg Pinto