Vitória e Jacuipense se enfrentaram neste domingo, 12, no estádio Manoel Barradas, o Barradão em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
O jogo tinha ares de decisão, pois para o Vitória o único resultado que interessava para continuar sonhando com uma vaga na semifinal sem depender de outros jogos era triunfo, ao contrário, para o Leão do Sisal um empate não seria tão ruim, já que mantinha distância de 3 pontos do adversário e foi o que aconteceu, o duelo terminou em 1 a 1, Diego Torres abriu o placar no último minuto do primeiro tempo quando aproveitou um bom passe de Leo Gamalho, chutou forte rasteiro a bola bateu na trave e entrou. O Jacupa empatou na metade do segundo tempo, Welder aproveitou um belo cruzamento de Rafinha e mandou de cabeça no canto direito de Lucas Arcanjo.
Primeiro tempo
Apesar de não ser brilhante, o Vitória sempre esteve mais próximo do gol no Barradão e mereceu sair para o intervalo com vantagem. O Rubro-Negro teve maior tempo de posse de bola, mas viu a área adversária congestionada e esbarrou na falta de criatividade. Zeca fez o goleiro Jean trabalhar em chute de longe e, na parte final do primeiro tempo, Léo Gamalho deixou Thiago Lopes na cara do gol. O atacante, porém, desperdiçou a oportunidade. Do outro lado, o Jacupa pouco fez para ameaçar Lucas Arcanjo e tem como melhor chance uma falta cobrada por Eudair que subiu demais. E quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Léo Gamalho ajeitou para Diego Torres chegar chutando e abrir o placar.
Segundo tempo
O Vitória voltou do intervalo marcando presença no campo de ataque em busca do segundo gol. Contudo, o Rubro-Negro não teve chances claras e viu o adversário, aos poucos, ganhar confiança e sair mais ao ataque, também sem muita criatividade. Aos 28 minutos, em uma bola levantada na área rubro-negra, Welder levou a melhor e deixou tudo igual no Barradão. Em situação delicada, os mandantes se arriscaram mais à frente, chegaram a ter os dois centroavantes Tréllez e Gamalho juntos, porém, voltaram a esbarrar na falta de ideias para oferecer perigo ao adversário. A melhor chance foi uma cabeçada de Léo Gamalho por cima do gol de Jean. O atacante ainda caiu na área pedindo pênalti em dois lances, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Com o empate e a penúltima rodada ainda em andamento, o Jacuipense foi a 14 pontos, na terceira posição na tabela de classificação. Já o Vitória é o 5º, com 11 pontos, e vai precisar vencer e torcer na última rodada para se classificar.
Vitória e Jacuipense só voltam a campo pelo Campeonato Baiano no dia 26 deste mês. Pela última rodada da primeira fase, o Rubro-Negro recebe o Barcelona de Ilhéus às 16h (horário de Brasília), no Barradão, vai precisar vencer e torcer para o Bahia derrotar o Itabuna em Camacan. No mesmo dia e horário, o Leão do Sisal pega o Juazeirense já classificado na Arena Valfredão. O Cancão de Fogo numa bela arrancada é o vice-líder.
Redação CN | Globo Esporte