A Prefeitura de Jacobina, através de nota, informou que os exames Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, identificaram a presença de salmonella nas amostras coletadas dos alimentos que causaram a intoxicação alimentar dos professores durante a Jornada Pedagógica do município.
Mais de 400 pessoas foram atingidos pelo surto de intoxicação alimentar, entre professores que participaram da jornada e cidadãos que se alimentaram no restaurante responsável por servir as refeições no evento.
Muitos docentes ainda se recuperam das sequelas da intoxicação, e alguns já avisaram, segundo levantou a redação do Bahia Acontece, que irão processar o município e o restaurante pelos danos morais e físicos sofridos.
O resultado dos exame divulgado hoje não surpreenderam alguns professores que, segundo apurou a redação do BA, já haviam feito exames particulares, e estes também apontaram salmonella como causa da intoxicação.
Devido ao surto as aulas do município a volta as aulas chegaram a ser adiadas. O início do ano letivo está marcado para a próxima quarta-feira 15/2.
CN | Fonte: Bahia Acontece