O Calila Noticias publicou uma reportagem na noite de sexta-feira, 10, com a informação de que um funcionário do circo da companhia Marcos Frota teria sido morto na noite de quinta, 09, após supostamente se envolver em uma briga com os próprios colegas de trabalho na área do circo montado na cidade de Várzea da Roça, no território da Bacia do Jacuípe.
A informação foi passada para nossa redação por um servidor público municipal, inclusive a Prefeitura Municipal que tinha fornecido o Alvará, após a repercussão do episódio revogou, impedindo que o circo realizasse o primeiro espetáculo na cidade previsto para a noite de sexta-feira.
Após a publicação da reportagem do Calila circulou boato que a morte do colaborador foi em com consequência de um acidente de trabalho, essa versão não foi citada na reportagem do CN, porém o produtor garante que circulou a informação e nega que tenha acontecido, segundo ele todos tinha tomado bando e estavam em horário do jantar.
André Felipe entrou em contato com nossa redação informado que até agora é um mistério a morte de Cicero Manoel da Silva Araújo, 34 anos, natural de Afrânio-PE. De acordo com o responsável pelo circo, Manoel foi encontrado com sinais de agressão e garante que não teve briga com outros funcionários, pois, segundo ele todos se dão muito bem e que a versão de briga como circulou na imprensa e na cidade não procede e que “desde o momento que aconteceu o fato, eu acionei o SAMU que demorou a chegar, depois solicitei a ambulância que também não chegou e resolvi levar para o hospital onde cheguei e solicitei a maca e demorou cerca de 10 minutos para chegar e pouco tempo depois fui informado que o colaborador estava em óbito”, afirmou Felipe.
O produtor disse que tem facilitado o trabalho da Polícia para que o caso seja investigado e que as autoridades elucidem o caso.” Todos nós estamos abatidos com o acontecimento, sem nada poder fazer pra trazer o Manoel de volta para nosso convívio, passei a cumprir a missão de acompanhar o corpo até o IML de Jacobina e após liberação, providenciamos o translado para a cidade natal dele para ser sepultado.
Produtor lamentou decisão da Prefeitura ao revogar alvará
Outro fato que deixou André entristecido foi a revogação do Alvará e como a Prefeitura citou na justificativa em um card que circulou na cidade. Veja abaixo
Ouça a versão do caso contado por André a o estado de frustração por ter o alvará revogado
Felipe disse que o Projeto tem 33 anos e nunca teve nenhum episódio que colocasse a integridade física das pessoas em risco, ressaltou ainda que é um circo parceiro do Criança Esperança, Instituto Aírton Sena, Rock In Rio, Amigos da Escola, “como é que um circo desse vai proporcionar insegurança para as crianças de Várzea da Roça e as famílias de um modo geral?” Questiona.