O advogado por formação, ex-prefeito de Conceição do Coité e ex-deputado estadual Tom Araújo após ser sabatinado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na tarde desta segunda-feira (6), afirmou que, como a votação na quarta-feira (8) será secreta, os parlamentares terão a oportunidade de escolher, pois ele está credenciado. As informações são do Bahia Noticias parceiro do Calila
“Eu acho que pelo fato do voto ser inviolável, secreto, os deputados vão ter maturidade suficiente para votar. A sabatina foi bem republicana. Eu tive a oportunidade de ouvir as pessoas, os deputados, de ser perguntado por eles e responder, inclusive em diversos momentos eu pude explanar e falar das minhas experiências. Eu fui prefeito, estando no executivo, e fui deputado estadual por três vezes, durante 12 anos. Eu fico muito satisfeito, me senti credenciado”, disse Araújo.
O ex-deputado estadual ainda pontuou que ele é um candidato da Assembleia Legislativa da Bahia e que por isso está apto para o cargo de conselheiro.
“Isso me faz ter toda tranquilidade para pedir o voto. O poder de convencimento eu tenho que ter. Eu tenho certeza que os deputados desta casa terão maturidade suficiente e não vão ver candidatura apenas de governo ou oposição. Eu não sou candidato do governo, da oposição ou do bloco independente, sou candidato da Assembleia Legislativa da Bahia. Eu quero com isenção exercer o meu papel, o meu trabalho em prol dos baianos”, acrescentou.
O parecer da relatoria do deputado estadual Junior Nascimento (União) foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No final da manhã, o relatório de indicação de Aline Peixoto também foi aprovado por unanimidade.