Morreu na madrugada desta sexta-feira, 17, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité aos 86 anos, o ex-vereador do município, João Lopes Carneiro, popularmente conhecido por Juíca. A causa da morte de acordo com um dos filhos, Áureo Carneiro, popularmente conhecido por Aurinho da Selaria Sertaneja, pode estar ligada a causas naturais.
Aurinho disse ao Calila que ele teve bastante doente oito anos atrás e se recuperou, voltou e levar uma vida tranqulia, foi sempre bem cuidado, mas não foi diferente do histórico da maioria das pessoas idosas, “a velhice chega e junto vem os problemas de saúde, e notamos que nos últimos meses o enfraquecimento no seu estado fisico, não queria mais se alimentar, beber água, e apresentando fragilidade na saúde foi hospitalizado na semana passada, e apresentou um problema de insuficiência respiratória, talvez por ter sido tabagista no passado e as consequências chegaram agora”, disse Áureo.
Ainda de acordo com o filho, Juíca teve melhora e houve inclusive a possibilidade de receber alta na última segunda-feira, 13, mas o quadro piorou e permaneceu hospitalizado, estava lúcido, não reclamava de dores, ontem (quinta-feira), passou o dia bem, conversando com todos, mas a noite perceberam que algo não estava normal, ele se mostrava inquieto, mas de nada reclamava, “e na madrugada de hoje por volta das cinco horas, percebemos ele muito quieto, e quando tocamos nele percebemos que não mais apresentava os sinais vitais e chamamos a equipe médica que confirmou o óbito”, relatou.
Atuação parlamentar
Juíca era funcionários dos Correios e fez carreira política conhecido como “Juíca dos Correios”, tendo exercido 4 mandatos de vereador, entre o fim da década de 1960 até o fim dos anos 1980.
Juíca tinha como tema de campanha: “O vereador dos Pobres” e fazia jus a frase, pois, as portas estavam sempre abertas para receber aqueles que precisavam de seu apoio, fez o enacaminhamento de aposentadoria para muita gente, e exerceu os mandatos voltados para os mais carentes.
O corpo de Juíca foi velado em um memorial ao lado do Ginásio de Esportes, de onde saíu porvolta das17h para o sepultamento no cemitério velho.