O duelo entre um time de Série A e outro da D foi equilibrado. No primeiro tempo, o Bahia atordoou o Camboriú e chegou ao único gol da partida, um golaço de Biel. Na etapa final, domínio total do Cambura, inclusive, quando ficou com um jogador a menos, mas o time catarinense não conseguiu ser efetivo. Quando a bola encontrou o fundo da rede, em duas ocasiões, os jogadores do Camboriú estavam impedidos. Dessa forma, a classificação e os R$ 2.1 milhões ficaram com o Bahia.
Primeiro tempo
No começo da etapa, o Bahia pressinou tanto que o Camboriú não viu a cor da bola, não conseguiu sair para jogo. Entretanto, a Cambura marcava bem dentro da área e forçava o Tricolor de Aço a finalizar de longe. Em um desses ataques, aos 10 minutos, Biel encontrou um golaço sem chances para o goleiro do time catarinense. Depois do gol, o Bahia cedeu um pouco mais a bola ao Camboriú, mas continuou trazendo perigo a defesa catarinense em ataques rápidos pelas pontas. Do outro lado, o Camboriú respondeu bem. Teve uma grande chance com Dieyson, aos 21 minutos, infiltrando na área após falhas na zaga do Bahia e ficando cara a cara com Marcos Felipe. Outra, seis minutos depois, com uma bola na trave de Emerson finalizando sem ângulo. E a Cambura chegou a marcar gol também, com Calyson aos 29, mas o auxiliar assinalou impedimento do camisa 7. No fim do primeiro tempo, quase o segundo do Bahia, mas Everaldo cabeceou na trave.
Segundo tempo
A etapa final com o Camboriú quase empatou. Aos quatro minutos, Emerson cruzou na área e Bruno Oliveira apareceu na segunda trave para dar um carrinho, a bola bateu na trave e no rosto do marcador antes de sair na linha de fundo. Na sequência, Emerson finalizou com perigo contra o gol do Bahia com Marcos Felipe no chão, sorte da equipe baiana é que o defensor do time tirou o perigo antes da bola chegar perto do gol. Novamente o Camboriú chegou ao gol, aos 14 minutos com Milton Júnior, mas foi assinalado o impedimento. Quando o Camboriú estava dominando a segunda etapa, Dudu Figueiredo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, isso não trouxe o Bahia de volta ao jogo. O Camboriú pressinou a saída de bola do Tricolor Baiano e continuou a trazer perigo para Marcos Felipe. Aos 34 minutos, Maycon Lucas quase conseguiu o empate, de letra, após bate-rebate na área. A melhor chance do Bahia no segundo tempo foi aos 47 minutos, em uma boa finalização de Patrick Verhon, e uma melhor ainda defesa de Belliato.
Como fica?
O adversário do Bahia na terceira fase da Copa do Brasil será definido em sorteio.
Nos estaduais, o Bahia enfrenta o Itabuna no sábado, às 16h (de Brasília), pela semifinal do Baiano.
Já o Camboriú pega o Hercílio Luz, também no sábado, mas às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Catarinense.
CN | ge