O prefeito do Município de Valente, Ubaldino Amaral (União Brasil) tem 40 anos na vida pública, começou como vereador na década de 1980, foi vice-prefeito mo inicio dos anos 2000, depois disso venceu três eleições de prefeito e sempre conduziu a vida pública de maneira tranquila, sem rivalidade e segundo ele nunca exitou frequentar ambientes promovido por adversarios politcos.
No sábado, 18, foi mais um desses eventos, o governador Jerônimo Rodrigues que sempre marcou presença no município atraves de ações dos movimentos sociais, esteve pela primeira vez como governador para inaugurar importantes obras e o prefeito esteve no aeroporto para recebê-lo, juntos descerram placas e ocuparam o mesmo palanque.
Ao fazer uso da palavra Ubaldino Amaral disse que Jerônimo foi vistar uma terra que gosta muito dele, lembrou que seu antecessor Rui Costa executou diversas obras em Valente e que a requalificação do aeroporto é algo marcante, já que estava desativado, sem nenhuma condição de descer avião devido a quantidade de postes da rede eletrica ao seu redor.
“Eu estive na Secretaria de Infraestrutura tratando desse assunto desde a primeira semana da posse de prefeito em 2021, que eu sei da importância desse aeroporto que é um dos melhores, talvez só tenha melhor em Feira de Santana ou Senhor do Bonfim. Dizer também que as obras de recuperação da rodovia que liga Valente a Lomanto Junior eram muito necessárias e ficaram muito boas, o asfalto que liga Valente a Santaluz que também beneficiou a nossa região, de modo especial a Valente, além do asfalto que liga a rodovia BA 120 ao aeroporto,” destacou Babau como é conhecido o prefeito.
Ubaldino reconhece que o Governo tem investido também em obras importantes de saneamento atráves da Embasa, energia através do Luz para Todos, apoio a APAEB que segundo ele é uma indústria com 40 anos de existência e merece o apoio de qualquer governador. Amaral falou também sobre a reforma que vem sendo realizada pelo Governo na Escola Estadual Wilson Lins.
Na oportunidade o prefeito pediu a reforma do Centro de Abastecimento que tem 24 anos de construído e no periodo de chuva tem grande alagamento, ou seja, dise que precisa ser feito uma intervenção por baixo e por cima, ja que a cobertura não suporta fortes chuves e o município não tem condições de fazer essa reforma.
Outros pedidos foram feitos ao governador pelo prefeito Ubaldino Amaral, a exemplo da ampliação do parque industrial, ampliação do hospital municipal que foi construído há 40 anos e não consegue mais atender a demanda, e por fim, fez um pedido que tem sido coletivo, a construção do Hospital Regional do Sisal – Ouça abaixo