Uma van modelo Sprinter 313, de cor branca, placa NSL 4993 licença de Conceição do Coité, equipada com jogo de rodas e estribo foi tomada de assalto na zona rural de Araci no território do sisal.
Segundo o Calila Notícias apurou, um guarda municipal de Coité que atua também como motorista de transporte alternativo, recebeu uma ligação de um homem pedido que ele providenciasse uma Sprinter que fosse até a cidade de Araci onde pegaria algumas pessoas para levar até Ribeira do Pombal, distante cerca de 80km de Araci.
O GM então procurou Judivan Lima da Moto proprietário da Sprinter e falou do telefonema recebido para procurar alguém que fizesse a viagem e ele prontamente aceitou. Saiu de Coité pouco depois do meio-dia e precisava chegar em Araci às 14h e ele cumpriu rigorosamente o horário, mas ao manter contato com uma pessoa para saber onde iria pegar os passageiros não encontrou o local exato, e ao manter contato com o suposto contratante e ter pedido a localização, o mesmo alegou dificuldade de sinal de celular, mas que ele seguisse a orientação através da ligação. Depois de ter rodado pelo centro de Araci e alguns bairros, ele pensou que finalmente tinha encontrado o local quando pegou uma estrada vicinal sentido zona rural, após ter percorrido alguns quilometros deparou com dois homens na estrada usando boné e máscara para proteger da covid-19.
“Eu quando vi aqueles homens gelei, abrir a porta e eles mandaram eu seguir em frente e eu só perguntando onde era que estavam as pessoas e eles dizia que era mais a frente e precisava ir porque tinham pessoas idosas, depois que andei mais um pouco eu disse que ia desistir o voltar, foi quando eles sacaram a arma da cintura, me tomaram o volante e mais a frente me amarram em uma árvore. Eu consegui me desamarrar e fui pra estrada depois de eu ter caminhado um pouco, passou um caminhão da empresa de torre eólica que me levou até a cidade onde eu prestei queixa na Delegacia”, contou Novinho como é conhecido Judivan a equipe do Calila Noticias.
Ele disse que tinha acertado duas viagens a de hoje e outra segunda-feira próxima com o valor de R$ 750 cada.
A grande preocupação dele é que o carro não tem seguro e pede a colaboração de todos que tiverem alguma pista comuniquem a Polícia.