Os foliões finalmente puderam curtir uma voz feminina no circuito do Coité Folia na atual gestão. Ano passado, mês de setembro, ou seja, menos de 7 meses atrás, o prefeito Marcelo Araújo (União Brasil) realizou a primeira micareta de sua gestão, a retomada depois de 10 anos sem acontecer e com cerca de 40 atrações, só que não tinha nenhuma mulher na grade de programação, na ocasião o Calila Notícias fez uma reportagem (relembre).
Neste ano, a Prefeitura anunciou novamente cerca de 40 atrações para os três dias de festa, e em relação a poarticipação feminina melhorou, saiu de zero para uma atração: Aline Rosa.
O trio da cantora saiu do largo do mercado agitando o folião até chegar na ‘parada obrigatória’, ao lado do camarote oficial onde o cerimonial do prefeito bate-papo com os artistas, Aline no primeiro momento deixou a impressão que não pretendia alongar conversa, além da saudação ao gestor e a primeira-dama, até que o mestre de cerimonia novamente chamou a cantora para conversar com Marcelo Passos prefeito municipal.
O chefe do executivo coiteense que em setembro revelou pra Bell Marques que é Chicleteiro, disse a Aline ex-Cheiro de Amor, que uma música da banda marcou a história dele com a esposa Sussi, “Doce Obcessão” na voz da então vocalista Márcia Freire sucesso de 1992 quando a conheceu, ela perguntou qual música, ele iniciou e ela continuou. Marcia Freire no Cheiro de Amor teve um grande sucesso que também foi motivo de contratação para tocar em Coité, “Vermelho”, conhecido grupo que teve como principal lider o pai de prefeito.
Ver essa foto no Instagram
O gestor disse que Aline representava a voz feminina no Coité Folia, “em setembro fizemos a Coité Folia o pessoal reclamão: prefeito não tivemos pagodão, trouxemos Oh Polêmico. O pessoal reclamou que não tinha uma voz feminina, temos que trazer Aline Rosa, você está aqui fazendo um show maravilhoso.
O trio de Aline seguiu pela circuito e no retorno ao setor de camarote encontrou a Batukuerê, que parece não ter reconhecido a banda, Marquinhos esperou ela concluir a música cantada por ela, e quando disse que faria uma, ela disse que estava seguindo, encerrando, mas quando Marquinhos disse que era uma música da Batukuerê que ela regravou no Mineirão, ela tomou um susto “Tô em Água???”. E se comportou como se não lembrasse ou soubesse que aquele sucesso é da banda coiteense.
O segundo dia de festa teve início logo cedo, no meio da tarde Batuque Social, Na Madrugada, Samba da Gente, Mandinho, Afrodisíaco, Fabilu, Sedu Samba, Alinne Rosa, Batukuerê, Tico Meneses, Psirico, O Clandestino, Ki Pegada, e Altas Horas.
Para este domingo ultimo dia de festa começa às 15h com Bloco da Esperança e Banda Sinal da Cruz, 16h Bloco Trem da Alegria; 17h Na Madrugada; 18h Dyl Lyma; 19h Eugênio Brasil; 20h Isaque e Edson Gomes; 21h Fred Nunes; 22h Hot Sound; 23h Batukuerê; 0h Leo Santana; 01h Gabriel Chaonda; 02h Sedu Samba; 03h MB; 04h Samba da Gente; 05h Jhon Robert (Arrastão).
Coité Folia II – Com Márcio Victor super empolgado, Psirico supera show de Oh Polêmico